Como cumprir prazos importantes no trabalho

A rotina corrida e o dia-a-dia atarefado fazem, muitas vezes, com que as pessoas acabem não conseguindo cumprir prazos importantes no trabalho. Isso pode prejudicar muito o desenvolvimento profissional e também ser frustrante para o trabalhador.

Se você frequentemente se vê correndo contra o tempo, confira a seguir algumas dicas que ajudarão a não perder mais os prazos:

Dicas para não perder prazos no trabalho

Crédito: Divulgação.

Antes de qualquer coisa, para conseguir cumprir prazos é necessário se comprometer somente com aquilo que é possível fazer no tempo disponível/oferecido. Muitos compromissos para serem feitos em pouco tempo certamente acabará em perda de prazo.

Planejar a semana e os compromissos que devem ser feitos é um ato bastante simples que contribui muito positivamente para não perder prazos. Quando não há planejamento, as atividades são sempre adiadas, e acabam se acumulando perto do prazo final. Utilize uma agenda, calendário, planilha, software para organizar os compromissos.

Além do planejamento semanal, uma avaliação diária ao final do expediente também é importante. Isso ajuda a estabelecer o que foi cumprido e o que deve ser realizado no dia seguinte para conseguir cumprir o planejamento semanal.

Muitas vezes tarefas grande e complexas assustam, desanimam e acabam sendo deixadas para depois, na ilusão de que depois surgirão boas idéias e animo. No entanto, para essas grandes responsabilidades é fundamental simplesmente começar. O começo, o primeiro passo, ainda que pequeno, é que traz coragem e disposição para continuar com mais sucesso.

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