Home » Beleza e Saúde » Dicas de Beleza » Como Combinar a Cor da Sombra com os Olhos

Como Combinar a Cor da Sombra com os Olhos




Saber usar a sombra que irá ressaltar mais a beleza de seus olhos é quase que uma obrigação para as mulheres. E saber combinar a cor da sombra com os olhos é essencial para uma maquiagem sofisticada e que ressalta ainda mais sua beleza natural.

Dicas para Combinar a cor da Sombra com os Olhos

A primeira regrinha para escolher a sombra ideal é nunca usar uma sombra com a mesma cor de seus olhos, pois caso contrário eles não serão ressaltados, você sempre deve usar cores de sombra que contrastem com a cor de seus olhos.

Saber combinar a cor da sombra com os olhos é uma obrigação para todos que queiram ressaltar sua beleza natural (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Maquiagem para Aeromoças.





Olhos castanhos escuros ou pretos: Escolha sombras que realcem a cor escura de seus olhos, como as sombras rosa, nude, chumbo, cinza, marrom e preta.

Olhos cor de mel: Escolha sombras para destacar o fundo mais claro de seu olhar, como as sombras peroladas, marrom, bronze, champanhe, ou em cores bem contratantes, como o verde.

Olhos castanhos claros: Prefira as cores de sombras que “iluminem” seu olhar como as sombras lilás, verde, azul, dourada, preta, bronze, cobre e roxa.

Olhos azuis: Opte por sombras com cores contrastantes, como o marrom, dourado e bronze; além das sombras pretas, chumbo ou prata, para evidenciar ainda mais seu olhar.

Olhos verdes: Escolha sombras que intensifiquem seu olhar, como as sombras roxas, vinho, rosa, preta, cobre, marrom e chumbo.

Dicas de Sombra

Para os dias quentes e ensolarados do nosso verão, evite usar a sombra cremosa, pois com o passar do tempo a sombra vai derretendo e escorrendo pelas laterais dos olhos e marcando a pálpebra, por isso você deve optar pela sombra em pó.

Porém, caso você goste muito de uma tonalidade de sombra cremosa que você já tenha e queira usá-la em um dia quente, passe sobre ela uma sombra em pó com a mesma tonalidade, para fixar a sombra na pálpebra, mas neste caso dependendo da tonalidade da sombra em pó a cor original pode ser modificada, mas esta continua sendo uma boa opção para quem não quer abrir mão da sombra cremosa durante o verão.

Vídeo com Maquiagem Básica

Abaixo um vídeo com maquiagem suave e neutra e que pode ser usada por todas as cores de olhos, já que somente ressalta os contornos dos olhos e não fica com a sombra muito marcada. E esta maquiagem neutra é uma ótima opção para as mulheres que não gostam de ousar demais nas cores das sombras.

Como Combinar a Cor da Sombra com os Olhos
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*