Home » Dicas » Como aprender inglês em pouco tempo em casa

Como aprender inglês em pouco tempo em casa




Muitas pessoas que querem se qualificar para o mercado, sabem que precisam conhecer a língua inglesa muito bem. Pois é ela que rege a conversação em quase todo o mundo. É comum vermos várias informações neste idioma em aparelhos eletrônicos, softwares e outros itens. Esse é um dos motivos mais aparentes, pelos quais as empresas costumam exigir ao menos o inglês básico do candidato. Havendo também vagas de remunerações bem bacanas que exigem o inglês fluente.

Neste artigo, vamos ver algumas dicas para você não fazer feio na hora da entrevista e no mínimo dominar o básico do inglês. Não é difícil, mas é preciso que você se esforce e não desista tão fácil. O inglês não é nenhum bicho de 7 cabeças e você poderá muito bem saber de muitas palavras, regrinhas e expressões na língua inglesa.

Estar sempre ouvindo e lendo inglês ajuda muito. É importante que você tenha curiosidade em saber o que você está acompanhando. Ficar ouvindo diversas vezes o idioma estrangeiro pode ser o primeiro passo para que você comece a ficar fera no assunto. Uma maneira muito legal de aprender o inglês, é inserindo-o em seu cotidiano. Você pode fazer isto com conversas na net, leituras de sites com o conteúdo em inglês, traduzindo músicas dos seus cantores favoritos e também vendo filmes legendados ao invés de dublados.





É isso aí, você pode aprender se divertindo. Imagine saber o que significado das letras dos seus cantores internacionais. Você pode pegar a letra no Google ou no site Letras da Terra e traduzi-la. Existe um mecanismo chamado Ferramentas de Idiomas, que faz traduções de inglês para português e vice e versa. O site da Terra também já possui milhares de letras traduzidas. Outra opção bastante interessante é ver filmes em inglês e assistir com legendas. Aos poucos você vai se acostumando e certas vezes nem precisará olhar para a legenda.

Tudo é uma questão de interesse. Se você ouve, lê ou assiste uma obra em inglês e tem interesse em aprender aquilo que lhe é exposto, com o tempo você vai estar bem mais familiarizado com o inglês e entrando em um curso, você poderá facilmente falar fluentemente em poucos meses. Pois se tudo que você lida há informações em inglês, você estará sempre lembrando e querendo tirar algum proveito daquela informação, mediante ao seu aprendizado.

Outra dica é ver filmes, programas de TV e séries com SAP. É só apertar a tecla e conferir as legendas em inglês. As vezes pode ser melhor ainda para a iniciação no estudo da língua. Porque você vai estar ouvindo em português e lendo como se escreve. Não é bom para sua pronúncia, porém é bom para que você entenda como é o raciocino da língua deles, que é totalmente diferente da nossa. Pegando essas dicas você vai estar bem mais inteirado sobre como ouvir, ler e pronunciar o idioma inglês.

– Quer conferir um cursos interessantes em sua cidade? Leia a seção Cursos Gratuitos do GRzero e fique sabendo de tudo que está acontecendo no Brasil neste sentido.

Treine bastante

Quando você já estiver com algum tempo treinando, tendo passado a entender bem melhor o inglês, você pode praticar mais ainda sua capacidade de raciocinar e escrever neste idioma. Para fazer isto você pode tentar uma conversação com pessoas estrangeiras através da internet.

Existem muitas maneiras de praticar isto. As Redes Sociais podem ser o primeiro passo. Faça amigos estrangeiros no Twitter, Facebook, LinkedIn e Orkut. Tente conversar e com isso você vai perdendo o medo de falar inglês. No começo você vai se virando, pode ser até com a ajuda de sites de tradução. Com o tempo você vai estar mais habituado e dispensará a ajuda de terceiros.

Melhor ainda é se você conseguir manter um laço de amizade legal com algum de seus colegas estrangeiros e convidá-lo para uma conversa no Skype. Você vai aprender mais ainda e poderá conversar numa boa, sem ter medo de errar.

Dica para não se expor

Muitas pessoas querem conversar em inglês, porém não querem se expor nos seus perfis. Uma dica bem legal para conversar com descompromisso em inglês é jogar games online que interagem pessoas de todo o mundo. Na maioria deles o método de conversa é em inglês e nesses jogos gratuitos você poderá até ficar mais inteirado das gírias que acontecem na escrita das pessoas estrangeiras. Lembrando que tudo é válido para ficar por dentro do universo inglês. Então, aí vão a indicação de alguns joguinhos que você poderá jogar enquanto conversa em inglês com estrangeiros de todas as partes do planeta.

Gunbound (Oficial) – Há uma versão brasileira, mas só na oficial você tem um contato mais direto com estrangeiros, além do site ser todo em inglês.

Tibia – Jogo online de RPG, uma categoria chamada de MMORPG. Com gráficos simples, há muita conversação em inglês.

Para conferir outros, veja uma página no Wikipedia dedicada a este assunto. Espero que pratiquem e em pouco tempo já estejam dominando a língua inglesa. Vá em frente!

Como aprender inglês em pouco tempo em casa
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. Muito bom o post….
    gostei bastante..
    eu tbm aprendi o meu ingReis em jogos online (wow) world of warcraft…
    muito bom para aprender tbm…
    abraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*