Home » Dicas » Calendário Copa do Mundo 2014

Calendário Copa do Mundo 2014




Saiba mais sobre como ficou o calendário para Copa do Mundo 2014. Futebol: paixão maior do brasileiro.Desde pequenos vivenciamos a rotina futebolística. Desde crianças transformamos ruas e quase campos em imaginativos estádios grandiosos.

Deste sempre apreciamos o futebol – parte grandiosa de nossa essência, parte intrínseca a nossas vidas e sempre queremos grandes espetáculos no que diz respeito ao esporte.

E grandes espetáculos estão por fazer parte da terra que mais aprecia o futebol.





Logo mais, em 2014, receberemos a síntese de todos os campeonatos do futebol:

A Copa do Mundo de futebol.

Confira informações sobre o calendário da Copa do Mundo 2014

Pois sim, logo receberemos o maior espetáculo futebolístico do mundo, a Copa do Mundo, que esteve por aqui somente uma vez, nos longínquos anos 1950.

E as informações sobre o evento já começaram a ser disponibilizadas pela FIFA. Segundo o portal G1, a instituição que comanda o esporte pelo mundo divulgou esta semana dados sobre o evento.

Doze cidades brasileiras irão receber os 64 jogos programados para o evento, que terá sua abertura em São Paulo e sua final realizada no Rio de Janeiro.

Segundo o portal, a FIFA anunciou também as cidades que sediarão a Copa das Confederações, torneio que acontece em 2013. Quatro sedes farão parte da Copa das Confederações, entre elas estão Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. O jogo de abertura dessa competição será realizado em Brasília e sua final, bem como a Copa do Mundo, será realizada no estádio do Maracanã, no Rio. Dependendo do andamento de suas obras, Recife e Salvador também têm chances de sediar alguns jogos do evento.

Tratando-se de Copa do Mundo, as informações contam ainda que, entre as 12 cidades que receberão o evento, os 64 jogos serão divididos em sedes que receberão quatro, cinco, seis ou sete partidas cada uma.

Manaus, Natal, Cuiabá e Curitiba receberão quatro jogos. Porto Alegre e Recife receberão cinco partidas.

Seis partidas serão realizadas nas sedes de Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo. As localidades que receberão sete partidas serão Brasília e Rio de Janeiro.

Segundo o portal, a FIFA também anunciou que a venda de ingressos para a Copa das Confederações terá seu início em dezembro de 2012.

Já para a Copa do Mundo 2014, os ingressos serão disponibilizados a partir de agosto de 2013.

Quer saber sobre outras informações úteis? Visite a categoria “DICAS”.

 

Calendário Copa do Mundo 2014
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*