Home » Cursos Grátis » Bolsas para cursos no exterior de curta duração, mestrado e doutorado

Bolsas para cursos no exterior de curta duração, mestrado e doutorado




Confira aqui bolsas para cursos de curta duração no exterior, mestrado e doutorado.

O programa The Netherlands Fellowship Programmes (NPF), financiado pelo governo da Holanda, está oferecendo bolsas de estudos a trabalhadores de mais de 60 países. Entre os países beneficiados está o Brasil. As vagas são para cursos de curta duração, mestrado e doutorado em diversas áreas de estudo.

Requisitos

 É necessário que o candidato esteja empregado, além disso, o curso deve trazer contribuições para o desenvolvimento da organização em que ele trabalha, ou seja, a empresa deve apoiar o estudante. É preciso também que o candidato já tenha sido aceito por uma universidade holandesa.
Os critérios de seleção são variados, de acordo com a instituição e o curso escolhidos. Porém, o fundamental é inglês fluente.





O interessado que não se enquadre neste perfil, pode tentar participar de programas de bolsas institucionais oferecidos pelas universidades holandesas.
O NFP complementa o salário que o estudante deveria receber enquanto está fora do Brasil, levando em consideração o custo de vida na Holanda.

Sobre as bolsas

A Holanda possui 80% das universidades de pesquisa listadas entre as 200 melhores do mundo pelo Times Higher Education Ranking.

A fim de atrair estudantes estrangeiros de alto desempenho, o governo do país aposta na oferta de bolsas de estudos a alunos de excelência.

A fundação subsidiada pelo Ministério da Educação Holandês, a Nuffic Neso Brazil, orienta e informa gratuitamente estudantes interessados em ingressar no Ensino Superior do país. 

Para saber sobre os cursos e obter maiores informações, acesse o site do programa http://www.nesobrazil.org/home/news-events/news-archive/inscricoes-abertas-para-o-programa-de-bolsas-do-governo-holandes.

Bolsas para cursos no exterior de curta duração, mestrado e doutorado
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*