Home » Dicas » Auxílio transporte para gestante: como receber

Auxílio transporte para gestante: como receber




O governo vem investindo na saúde do povo brasileiro, prova disso é que as gestantes que são atendidas pelo SUS vão passar a receber auxílio transporte para realizar o pré-natal e também o parto. Essa medida deve eliminar diversas falhas e problemas que essas gestantes tem enfrentado nesses últimos tempo.

 Como funciona o Auxílio transporte para gestante

 Provavelmente 1 milhão de gestantes passarão a receber esse auxilio transporte.  O valor do auxílio é de R$ 50,00.  O serviço será oferecido em todos os municípios brasileiros e quase todos já iniciaram o processo de adesão. Podem participar do programa todas as mulheres que fazem parte de algum programa social do governo federal, como o PRONASCI, PROJOVEM, Bolsa família, entre outros. Quem já tiver esses cartões receberá o pagamento através dele.

 Quando a gestante for realizar a primeira consulta pré-natal ela deverá assinar um requerimento que autoriza o pagamento do benefício. O pagamento será realizado em duas parcelas de R$ 25,00. Existe ainda a opção para receber o valor integral, através de um requerimento que deve ser realizado até a 16º semana de gestação.





 O pagamento do auxílio deslocamento deve seguir o mesmo padrão utilizado no bolsa família. As datas são definidas de acordo com o número do cartão. O saque pode ser realizado em qualquer terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas. A adesão ao programa é sigilosa e por isso as grávidas devem sentir segurança no programa.

 Informações sobre auxilio deslocamento para gestante

As gestante interessadas em obter o auxílio e necessita de maiores informações, devem entrar em contato com a Ouvidoria do Ministério da Saúde através do telefone 136 ou no Disque Cartão Cidadão através do 0800 726 0101.

 O governo deseja que até 2013 todas as grávidas atendida pelo sistema público, receba esse auxilio transporte. O principal objetivo do programa é incentivar que as gestantes procurem o atendimento médico antecipadamente, prevenindo assim doenças e  diminuindo a mortalidade materna.  (Leia também sobre Como receber o extrato do FGTS pelos Correios).

Auxílio transporte para gestante: como receber
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*