Home » Artesanato » Artesanato com capas de CDS usados passo a passo

Artesanato com capas de CDS usados passo a passo


Neste artigo iremos ver algo bem bacana e cheio de novidade, mas adianto de que é um projeto longo que temos certeza que você irá adorar! Não se assuste, o efeito estufa não é tão difícil quanto parece, por isso irá ver muitas fotos de como fazer artesanato com capas de CDS usados, pois fica muito mais fácil. A parte mais complicada digamos é o corte, mas não é difícil, requer paciência apenas 🙂

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Materiais necessários para fazer artesanato com capas de CDS usados:

  • Umas 40 capas de CDS, para fazer esta estufa que tem aproximadamente 11 x 18 x 20. Mas reserve alguns mais pois na hora do corte alguns podem quebrar e precisará usar mais.
  • Cola plástica
  • Fita de pintor
  • Óculos de proteção
  • Pinça
  • Você também vai precisar de uma faca artesanal, régua e placa de corte e claro, uma grande superfície plana

Passo 1: preparação dos cases (capas dos CDS)

Comece limpando as capas dos CDS, deixando-as sem as capas, totalmente transparentes. Desta forma o resultado final ficará super bacana.

Passo 2: fazendo as paredes

Você precisará fazer 4 paredes para a parte principal do efeito estufa. As duas paredes são feitas com com 4 capas de CDS e as paredes laterais com 6 capas de CDS. você deve posicionar as capas de CDS da memsa maneira, para que fique o acabamento final corretamente

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Antes de colocar, certifique-se que os lados sejam iguais, já que existem capas retangulares e que aqueles espaços abertos das dobradiças estejam para baixo, desta forma a parede ficará lisa e sólida.
Assim que você tenha “unidos” é momento de colar uns aos outros. Comece fazendo as duas paredes terminais com 4 capas de CDS e em seguida as paredes laterais que será feita com 6 capas de CDs. Alinhe-as com cuidados e cole. Deixe deitados até que esteja bem seco.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Passo 3: Capa central

Depois que tudo estiver bem seco e compacto, você pode passar para esta etapa. Coloque uma caixa no meio da parede, use uma régua para que fique bem centralizada. Nesta etapa, é aconselhável deixar seca por uma noite inteira antes de continuar pois precisará que esteja tudo firme na hora do corte.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Passo 4: Cortas as cadas dos CDs

Acredite se quiser, mas você pode cortar as capas dos CDs com uma faca artesanal, claro que levará um pouco mais de tempo e paciência, mas é possível caso não tenha a máquina de corte. Antes de mais nada, coloque os óculos de proteção!

A parte mais importante deste passo é conseguir os ângulos precisos. Comece com o canto direito da capa do CD com a dobradiça de frente para o espaço aberto virado para baixo. Veja a foto e entenderá mais fácil.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Assim que a capa do CD estiver marcada, é a hora do corte (ambos lados devem estar marcados). Abra a capa do CD e marque a parte interna também.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Usando uma boa quantidade de pressão, corte todas as linhas da frente, de dentro e fora da capa do CD. Você terá que cortar as bordas também. O resultado será este:

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Pode demorar e não dar certos nos primeiros, mas isso faz parte, continue tentando!
Uma vez que estão cortados, pode ser que não se unam perfeitamente, terá que ir ajustando e cortando com muita paciência.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Volte para os cortes que você fez e cole-as. Em seguida, usando duas pinças, cole ambas partes para para apoiar o topo.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Repita o procedimento do lado esquerdo, lembrando que neste caso a dobradiça vai para o lado direito e que o espaço aberto esteja virado para baixo, cole as peças.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Para fazer o topo do bico, você vai precisar cortar um triângulo, que é feita da mesma forma que fizemos as laterais.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Passo 5: colagem de todos as capas de CDs

Quando você tiver certeza que todas as paredes estão firmes e secas, começamos a armar as paredes umas com as outras. Dá um pouco de trabalho, mas a parede ficará lisinha e perfeita!

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Mantenha as paredes unidas com adesivos até que a cola esteja bem seca, evitando que se quebre ou desarme a parede. Pode ir percebendo algumas lacunas que não ficaram bem grudadas e vá ajustando. Logo limpe a cola sobrante com um papel toalha fazendo pressão.

Passo 6: fazer o bico do telhado

Aqui precisaremos de 4 capas de CDs que serão dobradas ao meio e alinhadas para fazer o efeito do bico do telhado.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Após todos as capas de CDs estiverem cortadas, é hora de definir o ângulo do telhado. Coloque um pouco de cola nas postas das dobradiças de duas capas de CDs. Equilibre a parte superior das paredes e deixe secar.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Assim que a cola secar terá o ângulo correto e agora pode ser utilizado como molde para o bico do telhado. Remova as capas que servem de apoio e coloque-as sobre uma superfície plana. Alinhe todas as capas de CDs antes de começar a colar. Todos devem encaixar perfeitamente.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Cole as outras duas capas de CDs utilizando a fita adesiva com apoio até que a cola se seque bem, desta forma você terá 4 capas de CDs para o telhado. Quando esta peça estive bem seca, pode apoiar e centrar na estufa.

Passo 7: acabamento do telhado com painéis dobráveis

Esta é a parte mais divertida e o acabamento que deixará a sua estufa uma fofura! Você vai precisar de 4 capas de CDs para cada lado do telhado, abra-os e vá colando as bordas fazendo um painel. Cuide para não fica cola na dobradiça, caso contrário eles não farão o trabalho de dobrar realmente.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Você vai notar que, de um lado de cada caso há três bordas de plástico levantadas, o outro lado do caso tem duas bordas elevadas e uma borda plana. Você pode colocar os painéis no entanto você que escolhe a estética.

Coloque os painéis para que sobre saiam no bico do telhado, cubra a área aberta do telhado e vá sobrepondo as paredes. Certifique-se de que as dobradiças dobrem de verdade para que haja ventilação.

Use fita adesiva para prender os painéis no lugar até que a cola secar.

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Quando a cola estiver totalmente seca, retire as fitas adesivas e pronto! Estará com a sua estufa super bacana!

Foto: soyouthinkyourecrafty.com

 

Foi longo, mas super divertido, esperamos seus comentário, sugestões e fotos!

Créditos: soyouthinkyourecrafty.com/cd-case-greenhouse-tutorial/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();