Home » Destaque » Aprenda a Fazer Delineado Gatinho

Aprenda a Fazer Delineado Gatinho


O delineador continua em alta nesta temporada e ainda permanece na temporada primavera-verão 2013 2014, afirmação provada após desfiles e mais desfiles com modelos com delineado gatinho dos mais diferentes tipos, e tanto em passarelas nacionais quanto em passarelas internacionais. Mas o que todos tinham em comum era o traço grosso e bem marcado, que deixa qualquer olhar bem mais interessante e destacado.

Dicas para Fazer Delineado Gatinho

Muita gente ainda tem grandes dificuldades em fazer o traço do delineador, principalmente se for um traço mais grosso e marcado e com puxadinho gatinho no final. Não há muitos segredos, porém quem tem olhos caídos, deve evitar fazer um puxadinho muito grosso e longo no canto externo dos olhos, como na imagem a seguir. Neste caso, quem tem olhos caídos até pode fazer um traço grosso com o delineador, porém ao final o puxadinho deve ser pequeno, para cima, mas longe da pálpebra caída, somente onde a pele está esticada.

Com prática você faz delineado gatinho rapidamente e sem esforços (Foto: Divulgação)
Com prática você faz delineado gatinho rapidamente e sem esforços (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Montar um Look para Passeio à Tarde. 

Para fazer um traço perfeito não há milagres, só muito treino. Na primeira vez que você for usar o delineador com certeza o traço sairá borrado, porém com o tempo e, mais prática, você fará o traço facilmente e sem grandes transtornos. E além de prática você também deve eleger seu modelo de delineador preferido, o que você tem mais facilidade em fazer o traço. Além do modelo tradicional, com pincelzinho, há também o delineador em gel, que você deve aplicar com um pincel chanfrado, e o delineador em caneta, eleito por muitas como o “perfeito” já que o traço seca mais rápido e as chances de borrões são menores.

Após a pele já estar feita, passe um primer para olhos e em seguida uma sombra de sua escolha (ou passe somente o premir, caso só queira o traço gatinho). Para facilitar o trabalho, marque com um lápis para olhos o final de sua sobrancelha com o final do canto externo de seu olho; o puxadinho pode ter o comprimento que você quiser, mas quanto mais exagerado, melhor para a próxima temporada. Faça primeiro o puxadinho (pois é bem largo e longo) e somente então volte a fazer o traço tradicional rente à raiz dos cílios superiores. E o grande segredo é caprichar nas “emendas” do traço, principalmente no encontro do puxadinho superior com o traço dos cílios inferiores.

Leia também sobre Como Usar Sobreposições de Tricô sem Erros.

Vídeo com Delineado Gatinho

A seguir um vídeo com outra técnica para fazer o traço gatinho, esta usando fita adesiva.

Leia também sobre Como Fazer Unhas com Spikes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*