Home » Cursos Grátis » Abertas 4 mil vagas para cursos técnicos gratuitos no ES em 2012

Abertas 4 mil vagas para cursos técnicos gratuitos no ES em 2012


Confira 4 mil vagas abertas para cursos técnicos gratuitos no ES em 2012. Busque uma boa qualificação.

Quem pensa em crescer no mercado de trabalho deve correr atrás de um currículo atualizado e com aprendizados estruturados de forma efetiva.

Uma das ideias mais interessantes para aperfeiçoar a vida profissional neste caminho é estar atento à disponibilidade de conhecimentos distribuídos gratuitamente.





Exemplo do gênero são as possibilidades abertas no estado do Espírito Santo para este ano.

De acordo com a Gazeta Online, a Secretaria Estadual de Educação abre esta semana inscrições para cursos técnicos profissionalizantes. São 4.443 vagas voltadas a 26 cursos gratuitos que acontecerão em 33 cidades do Espírito Santo. As atividades terão início no segundo semestre de 2012.

Os cursos são destinados a pessoas que tenham concluído o ensino Médio ou o Ensino de Jovens e Adultos na rede pública do estado. Também podem participar estudantes do terceiro ano de rede pública ou particular, desde que estes comprovem ser bolsistas integral.

Os cursos terão duração entre 15 a 18 meses. Cada aluno poderá fazer somente um curso a cada vez, não havendo limite de idade.

Cursos gratuitos Espírito Santo

Administração; Informática; Agronegócio; Meio Ambiente; Secretariado; Contabilidade; Vendas; Logística; Recursos Humanos; Imagem Pessoal; Guia de Turismo; Secretaria Escolar; Redes de Computadores; Mecânica; Panificação; Transações Imobiliárias; Eventos; Comércio; Programação de Jogos Digitais; Serviços de Bar e Restaurante; Modelagem de Vestuário; Hospedagem; Comércio Exterior; Rádio e TV; e Manutenção e Suporte em Informática para Internet são exemplos de oportunidades abertas.



Inscrições para cursos técnicos gratuitos no Espírito Santo

O processo seletivo contará com uma prova efetuada no dia primeiro de julho, entre 8h e 12 horas.

O teste englobará 40 questões objetivas, divididas entre a língua Portuguesa e Matemática.

O resultado será divulgado no dia 03/07 nas secretarias das escolas que oferecerão os cursos.

As inscrições vão do dia 15/06 até o dia 27/06, e devem ser feitas de forma virtual por meio do portal da Secretaria da Educação do estado do Espírito Santo.

Quer saber sobre outras oportunidades similares? Então acesse também estes outros     “Cursos Gratuitos”.



Abertas 4 mil vagas para cursos técnicos gratuitos no ES em 2012
Avalie!