Cursos gratuitos na Fumep Piracicaba

Cursos gratuitos na Fumep Piracicaba

A Fundação Municipal de Ensino (Fumep), por meio de Convênio de Qualificação Profissional com a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos. Os participantes também receberão apoio para conseguirem uma colocação no mercado de trabalho, confira:

Fumep oferece cursos gratuitos em Piracicaba SP

 

Os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Fumep em Piracicaba são: almoxarife (30 vagas), assistente administrativo (30 vagas) e instalações elétricas (16 vagas). É necessário ter idade miníma de 16 anos e ensino fundamental completo para participar doa cursos.

As aulas estão previstas para início em 6 de agosto, e término no mês de novembro.

Os participantes receberão apoio para ingressar no mercado de trabalho, sendo cadastrados no Sistema Mais Emprego através do Centro de Apoio ao Trabalhador de Piracicaba (CAT), podendo concorrer a oportunidades de emprego pelo programa de Intermediação de Mão de Obra.

Os cursos também oferecerão aos alunos informações sobre o mercado de trabalho e dicas de entrevista e formulação de currículos, com o objetivo de tornar a busca por uma colocação mais fácil.

Inscrições

Para concorrer a uma vaga em um dos cursos, os interessados devem comparecer de 27 a 29 de junho ao CAT de Piracicaba, localizado na Rua Voluntários de Piracicaba, n° 728, Centro. O atendimento é realizado das 8 às 16 horas. É necessário apresentar cópia e original de Carteira de Trabalho Original, RG, CPF e comprovante escolar.

A seleção se dará por meio da ordem de inscrição e análise dos documentos exigidos.

Se você está buscando qualificação gratuita, não deixe de acessar Cursos Gratuitos.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.