Como se tornar um bom vendedor de imóveis – Dicas

Como se tornar um bom vendedor de imóveis – Dicas

A idéia que se tem de vendedores imobiliários é que estes são pessoas extremante extrovertidas e carismáticas, já que realizam negócios de altos custos. E mais, parece que a maioria das pessoas pensa que, para se obter sucesso na carreira, é realmente necessário apresentar tais características. No entanto, essa idéia não é verdadeira: é possível sim ser um vendedor de imóveis tímido e pouco extrovertido.

Veja algumas dicas para ter sucesso na carreira sem precisar contar com tais habilidades:

Dicas para ter sucesso como vendedor imobiliário

Se você é um vendedor de imóveis tímido, compense isso mostrando muita eficiência durante a negociação. Isso vai impressionar positivamente o cliente.

Aproveite os contatos e os amigos para obter possíveis negócios. Eles podem ser futuros clientes ou fazer uma indicação para alguém que busque um imóvel, por isso, fique atento às possibilidades.

Tente não se importar com a opinião dos outros vendedores, nem com suas atitudes. Essa profissão é bastante competitiva.

Principalmente no início de sua carreira, não deixe suas atenções totalmente focadas em sua comissão. A negociação da comissão, bem como descontos para amigos e clientes antigos pode ser muito benéfica para a construção de uma carreira de sucesso.

Aproveite as dicas e procure adaptar estas idéias no seu cotidiano profissional.

Acesse Dicas e leia outras informações como esta para contribuir para sua carreira.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.