50 vagas para jovem aprendiz no RJ

Vagas para jovem aprendiz estão sendo oferecidas por todo o país. Se você é jovem e está em busca de sua primeira colocação, fique ligado!

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal, e proporciona trabalho e capacitação simultaneamente. Enquanto trabalha em uma empresa participante, realiza, em período oposto, aulas teóricas onde aprende uma nova profissão em instituição conveniada. Assim, além de experiência, o aprendizado ocorre na prática e na teoria também, e o jovem fica muito mais preparado para o mercado de trabalho. Veja a seguir maiores detalhes:

Menor Aprendiz Firjan no Rio de Janeiro

Vagas para aprendizes em Paraty - RJ. (Foto: Divulgação).
Vagas para aprendizes em Paraty – RJ. (Foto: Divulgação).

A Firjan, em parceria com o Instituto Laranjeiras e a Secretaria Municipal de Educação, abriu processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

O objetivo da iniciativa é oferecer maiores oportunidades para adolescentes, para que aprendam uma profissão, adquiram experiência, consigam complementar a renda e ao mesmo tempo sejam capacitados para o mercado de trabalho.

 Leia também: Mais de 8 mil vagas abertas em todo o país

Como funcionará o programa?

Serão oferecidas 50 vagas para o curso de assistente administrativo. Os nove primeiros alunos classificados receberão bolsa-auxílio e vale-transporte e, para todos os jovens, o curso será totalmente gratuito.

Os cursos terão carga horária de 4 horas, e acontecerão de segunda a sexta-feira, no turno da manhã ou tarde.

Quem pode participar?

Podem participar jovens com idade entre 14 e 18 anos que estejam cursando o 9º ano Ensino Fundamental.

Inscrições

Para se inscrever, o jovem deve comparecer com o seu responsável legal, entre os dias 11 e 15 de março, das 9h às 17h, na Secretaria de Educação de Paraty, localizada na sede da prefeitura. São necessários documentos pessoais e documento de escolaridade para realizar a inscrição.

Seleção

As provas serão realizadas dia 23 de março, de 9h às 12h, na Escola Pequenina Calixto.

Deixe um comentário