Home » Cursos Grátis » 5.390 vagas em cursos na Secretaria de Educação da BA

5.390 vagas em cursos na Secretaria de Educação da BA




 A realização de cursos de qualificação profissional tem contribuído para aumentar a empregabilidade de jovens em todo o Brasil. O Governo federal junto com os governos estaduais e municipais vem realizando parcerias e oferecendo cursos que faça a diferença na vida profissional desses jovens. No estado da Bahia está sendo oferecendo mais de cinco mil vagas.

 Cursos gratuitos na Bahia

 Os cursos foram elaborados para jovens com idade entre dezoito anos e vinte e nove anos, que não conseguiram concluir o ensino fundamental e que estão sem estudar. Caso o programa não consiga efetuar a matricula dos 5.390 alunos, os cursos poderão abrir para pessoas com idade superior a 29 anos.





Os cursos oferecidos têm um grande diferencial, pois eles integram a qualificação social e profissional, juntamente com o ensino fundamental. Entre as áreas oferecidas há vagas para cursos de turismo, pesca, madeira e móveis, administração, alimentação, construção, telemática, saúde e agro extrativismo. Os cursos foram elaborados para atender a demanda de vagas existente em cada região. Os cursos podem ser realizados no período vespertino ou noturno, dependendo do curso.

 Cidades que fazem parte do Proeja -Bahia:

Atualmente fazem parte das ofertas de vagas, as cidades de Salvador, Amélia Rodrigues, Feira de Santana,  Ipira, Irara, Esplanada, Nazaré, Rio Real, Inhambupe, Entre Rios,  Alagoinhas, Santa Barbara, Riachão do Jacuipe,  Itubera, Gandu, Santo Antonio de Jesus, Valenca, Arataca,  Uma, Coaraci, Canavieiras, Arataca, Camacari, Vera Cruz, Paulo Afonso, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jaguaquara, Serrinha, Jequie, Remanso, entre outras.

 Inscrição para os cursos na Bahia

Os candidatos interessados devem realizar a sua matrícula até o dia seis de março. Apesar de serem gratuitas as vagas são limitadas, por isso não perca tempo e faça já a sua inscrição. As inscrições estão sendo realizadas em todos os centros e unidades que estão oferecendo as vagas do Proeja.

Os candidatos devem comparecer ao local no período de funcionamento e devem levar os seguintes documentos: comprovante de endereço, histórico escolar das séries cursadas ou certificado da escola onde estudou. É essencial que os alunos saibam ler, escrever e realizar operações básicas de matemática.

Procure uma unidade mais próxima de você e reserve a sua vaga. A qualificação profissional é o caminho para conquistar uma colocação rápida no mercado de trabalho. As empresas e comércio preferem os profissionais que possuem qualificação, por isso investir o seu tempo em um curso como esse, é de grande valia. ( Leia também sobre como fazer o seu cartão do SUS, que passa a ser obrigatório para todos os brasileiros).

5.390 vagas em cursos na Secretaria de Educação da BA
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*