Home » Cursos Grátis » 3.300 vagas para cursos técnicos gratuitos no Senac RJ 2012

3.300 vagas para cursos técnicos gratuitos no Senac RJ 2012




O SENAC do Rio de Janeiro é um dos mais tradicionais quando o assunto é ofertas de cursos de qualificação profissional com qualidade. Os profissionais que saem com uma formação da instituição, são rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho, por isso vale à pena investir em um curso no SENAC. Para quem está sem grana e deseja conquistar uma vaga gratuita na instituição à opção atual é participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego conhecido como Pronatec.

Vagas no Pronatec RJ

O programa Pronatec está oferecendo diversas opções de cursos em diferentes segmentos, todos oferecidos pelo SENAC no RJ. Podem participar do programa todos os alunos que estão cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio regular. Para realizar a inscrição é necessário que o aluno tenha o seu próprio CPF. As inscrições devem ser realizadas diretamente na instituição de ensino na qual o aluno faz parte atualmente. O programa que foi criado no final de 2011 já está promovendo a inserção de diversos jovens no programa, facilitando assim na construção da sua carreira profissional.

O SENAC RJ tem vagas em aberto para diversos cursos, incluindo o curso de produção de moda, óptica, podologia, prótese dentária, segurança do trabalho, administração, contabilidade, design de interiores, informática, logística, manutenção e suporte de informática, massoterapia, enfermagem, estética, farmácia e guia de turismo. Esse programa acontece em parceria com o governo federal e visa preparar o jovem para o mercado de trabalho. Ao todo existem mais de três mil vagas. Essa é uma oportunidade única na qual o jovem não deve desperdiçar.





Inscrição para vagas gratuitas no SENAC RJ

Os jovens interessados no programa devem realizar a sua inscrição diretamente no portal da Secretaria Estadual de Educação no Rio de Janeiro. O prazo para realizar a inscrição é até o dia vinte e dois de fevereiro.  Para quem deseja esclarecer algum tipo de dúvida a melhor opção é entrar em contato com o MEC no telefone 0800 616161 na opção 8.  O programa também mantém um portal, onde é possível obter informações sobre como funciona o programa, iniciativas, base legal, guia de cursos, contato e demais informações pertinentes ao programa.  (Leia também sobre os Cursos gratuitos em Divinópolis MG). 

Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. cursos gratuito senac ce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*