1500 vagas de estágio em projeto do Governo do Ceará

1500 vagas de estágio em projeto do Governo do Ceará

O Governo do Estado do Ceará está com as inscrições abertas para a nova etapa do projeto “Primeiro Passo”, contemplando 32 municípios com 1.500 vagas de estágio. Veja em nosso site quais são os municípios beneficiados, como funciona o programa e de que maneira é possível efetuar a sua inscrição.

Sobre as vagas de estágio em projeto do Governo do Ceará

O Governo do Estado do Ceará está oferecendo 1.500 vagas de estágio para a nova etapa do projeto “Primeiro Passo”.

Do total de vagas, 650 serão destinadas à capital, Fortaleza, e o restante serão distribuídos para outras 31 cidades do Estado do Ceará.

1500 vagas de estágio em projeto do Governo do CearáO programa terá início em maio de 2013.

Serão beneficiados os seguintes municípios: Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Beberibe, Brejo Santo, Canindé, Capistrano, Caucaia, Crateús, Crato, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Iguatu, Itaitinga, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pacajus, Quixadá, Quixelô, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tejuçuoca, Tianguá e Ubajara.

Sobre o Programa “Primeiro Passo”

Os estagiários da linha “Bolsista” receberão uma bolsa- capacitação e serão treinados durante o período de 4 meses nas unidades do programa.

Na segunda linha de atuação, “Aprendiz”, os estudantes são ocupados com aulas regulares, cursos profissionalizantes e um período de estágio durante 1 ano.

Na linha “Estagiário”, os jovens participam de estágio durante o período de um ano em empresas públicas e privadas conveniadas com a STDS.

Quem pode participar?

Pode participar do projeto “Primeiro Passo” estudantes do 3° ano do Ensino Médio de escolas da rede pública de ensino, que tenham renda familiar per capita de até ¼ do salário mínimo.

Inscrições

Em Fortaleza, os interessados em participar do projeto “Primeiro Passo” devem comparecer na sede do programam que fica na Rua José Vilar, n° 420 – bairro Meireles.

O atendimento é realizado de terças a quintas-feiras.

Para conferir o endereço das inscrições nas outras cidades, informe-se na secretaria de sua escola.

Documentos necessários:

  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho Profissional;
  • Comprovante de Residência.

Confira aqui: Vagas de estágio de nível superior com inscrições abertas

Processo Seletivo

O Processo Seletivo é realizado por uma equipe de pedagogos e psicólogos, que analisarão o perfil dos jovens e os encaminharão a uma das empresas parceiras.

Informações

Para maiores informações, acesse o portal do Governo do Estado do Ceará.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *