Home » Cursos Grátis » 130 mil vagas em cursos profissionalizantes no RJ para 2012

130 mil vagas em cursos profissionalizantes no RJ para 2012




 

O ano chegou e você não se atualizou ainda? Saiba sobre 130 mil vagas em cursos profissionalizantes no RJ para 2012.

Pois quem busca uma oportunidade de renovação na área do Rio de Janeiro tem boas notícias à vista.





Segundo o Extra, a partir do dia 10 de janeiro, a Faetec – Fundação de Apoio à Escola – vai abrir inscrições para 130 mil vagas de qualificação.

As oportunidades são para cursos profissionalizantes em todo o estado do Rio de Janeiro. Estas serão oferecidas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos, os CVTs; e também pelas Ceteps, os Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante do estado.

Confira 130 mil vagas em cursos profissionalizantes no Rio de Janeiro

Entre capacitações estão, por exemplo, cursos nas áreas de Informática, Construção Civil, Solda, Náutica e Pesca, Polímeros, Automotiva, Moda, Cosméticos, Manutenção e Serviços de Assistência Técnica, Cerâmica, Turismo e Hospedagem; Esportiva e Serviços ligados ao Esporte, Serviços Pessoais e Gastronomia.

Com o escopo de reforçar o ensino na região do Rio de Janeiro, a Faetec vai inaugurar novos CVTs e Ceteps. Até o mês de fevereiro, o CVT Três Rios começará suas atividades. Será inaugurada também a unidade de Saracuruna. A área do Comperj receberá duas unidades até o fim de março. Em São Gonçalo, haverá curso técnico em Petróleo e Gás; já em Magé, serão oferecidos cursos de Solda. As unidades também oferecerão ensino em campos de Informática e de Construção Civil. Uma Cepet e um CVT serão também abertos na localidade da Rocinha.

Se você atua nas regiões acima, aproveite as oportunidades e comece a se tornar um profissional mais qualificado.

Fique sempre atento ao mercado de trabalho

Seu currículo pede por novas formações? Está com dificuldades em encontrar novas possibilidades de trabalho? Qualificar-se é mais do que preciso. Hoje, quem deixar seu currículo parado está automaticamente fadado a ficar nas últimas posições da fila de contratação. Se você quiser fazer frente ao mercado de trabalho, se quiser ambicionar as melhores vagas em seu campo de atuação, uma mudança de comportamento é mais do que necessária.

Sim, busque o maior número de cursos e aumente suas chances de elevação no mercado profissional. Quer saber onde encontrar mais opções de boas qualificações? Então acesse também estes “Cursos Gratuitos”.

130 mil vagas em cursos profissionalizantes no RJ para 2012
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. leticia maria da silva

    como faço pra fazer a escriçao no senai pos morro em itaguai rj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*