SAERJINHO – Resultado, Provas, Notas, Gabarito

Escrito por

Quer saber sobre o resultado, notas e avaliação do SAERJINHO? O SAERJINHO é uma avaliação bimestral que é realizada para os alunos que estão cursando o ensino regular entre o 5º e 9º ano do ensino fundamentam assim como os alunos d0 1º, 2º e 3º ano do ensino regular médio do estado do Rio de Janeiro.

Através dessa avaliação os alunos são avaliados em disciplinas específicas, incluindo português e matemática que são disciplinas obrigatória no currículo. O teste do SAERJINHO é aplicado por um professor responsável que estiver com a turma no momento em que acontecer o processo. As provas acontecem em uma data única em todas as escolas da rede pública estadual do estado do Rio de Janeiro. Os alunos têm o tempo de duas horas para realizar as avaliações.

Provas do SAERJINHO 2011/2012

Ao encerrar a aplicação das provas os professores responsáveis, entregam aos diretores das unidades um envelope lacrado contendo todos os formulários, cartões de respostas e relatório do fiscal. A avaliação serve para avaliar e no fim utilizar as informações para agregar conhecimentos ao currículo mínimo exigido no ensino regular e também para que

Os diretores das instituições de ensino que participarão das avaliações podem contar com um manual onde são direcionados todos os detalhes relacionados aos procedimentos necessários para o bom funcionamento do processo. As escolas poderão ao termino do programa, observar seus resultados de acordo com o perfil que a mesma terá no sistema mantido no site.  Os resultados poderão ser analisados por escola ou de acordo com a turma selecionada, ao critério do diretor, para que seja possível acompanhar o ensino aprendizagem das instituições que participam do programa.

Gabarito do SAERJINHO 2011/2012

As provas serão corrigidas por professores especialistas em matemática e português. Os professores que farão a correção deverão lançar um gabarito e entregar para os diretores das escolas participantes antes do prazo para lançamento no sistema.

Os resultados finais vão demonstrar como anda a eficiência e o desenvolvimento do trabalho em cada unidade escolar que participou do SAERJINHO.divulgações dos gabaritos também acontecem online através do site da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. (Gostou da nossa dica? Quer ver mais dicas sobre vários assuntos? Entre agora na categoria dicas do Grzero.)

Apenas com essa avaliação é possível revelar as dificuldades existentes e propor mudanças que aumentem a qualidade da educação no Rio de Janeiro.

Para acompanhar todos os detalhes sobre o programa pais e alunos podem contar com as informações contidas no site da Secretaria de educação do governo do Rio de Janeiro.