Nova tabela para auxílio-doença do INSS em 2012 está sendo atualizada

Nova tabela para auxílio-doença do INSS em 2012 está sendo atualizada

Atente-se aos procedimentos referentes à sua saúde. Confira: nova tabela para auxílio-doença do INSS em 2012 está sendo atualizada.

Quando o assunto é saúde, não podemos perder tempo e nem ficar desatento às formas de obter nossos direitos a respeito do tema.

Para quem busca informações sobre a tabela alusiva ao auxílio-doença do INSS em 2012, prestar atenção aos dados seguintes é obrigação.

Conforme o G1, uma nova tabela alusiva a mudanças em prazos de concessão do auxílio-doença está sendo preparada pelo INSS.

Confusão sobre prazos e tipos de enfermidades é a razão das atividades em relação à nova tabela. O procedimento está sendo aplicado porque existem dúvidas a respeito de tipos de doenças que permitem a volta à labuta e também sobre o tempo de repouso necessário para um retorno às atividades de trabalho. Estes questionamentos têm sido frequentes em escritórios de advocacia e em defensorias públicas.

Saiba mais sobre a tabela para auxílio-doença do INSS em 2012

Perceba melhor a situação em relação aos itens contidos na tabela do INSS e pondere mais sobre como proceder em caso de doença.

Grande quantidade de elementos faz parte da tabela. De acordo com o espaço, a lista alusiva ao INSS possui 9442 itens, com um prazo distinto para cada um destes.

Entenda alguns casos contidos na tabela. Entre alguns exemplos de doenças e prazos estão a tenossinovite (doença proporcionada por esforço repetitivo), que necessitaria de um prazo de 15 dias de afastamento; e a depressão, que pode necessitar de um prazo de 120 dias.

Casos de enfermidades como infarto, câncer, Parkinson e Alzheimer, por exemplo, tomariam até seis meses de afastamento.

Fique atento para entender melhor o seu caso. Quem quiser saber mais sobre os procedimentos concernentes à tabela de doenças do INSS pode conferir vídeo no G1.

Leve uma vida mais prática e com soluções mais rápidas em seu caminho

Pois é, amigo, ficar prevenido em relação a seus direitos é fundamental para levar uma vida mais facilitada.

Fique sempre de olhos abertos a canais que informem boas maneiras de levar uma vida mais agradável.

 

Quer saber um bom número de possibilidades do gênero?

Então a ideia é conferir de imediato as notícias contidas no espaço “Dicas”.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

2 comentários sobre “Nova tabela para auxílio-doença do INSS em 2012 está sendo atualizada

  1. BOA NOITE, É BRINCADEIRA O INSS (NOVA TABELA) PARA O SEGURADO SE RECUPERAR DA DOENÇA, ISSO É PARA BOI DORMIR E FALTA DO QUE FAZER, É UM ABSURDO, AGORA QUE OS PERITOS VÃO JUDIAR DOS COITADOS, GENTE NÃO EXISTE LIMITE PARA RECUPERAÇÃO DA DOENÇA, POR EXEMPLO: MINHA TIA ESTAVA COM DEPRESSÃO PROFUNDA , CHEGOU ATÉ A COMETER SUICIDIO, MORA NA REGIÃO DO ABC. LOGO EM SEGUIDA APARAECEU O CANCER ESTA FAZENDO QUIMIOTERAPIA PARA DEPOIS FAZER A CIRURGIA, UMA DAS CAUSA INICIOU COM A DEPRESSÃO ENTRE OUTROS CASOS DE PESSOAS QUE SE TRATAVA COM ELA (PSIQUITRA, CANCER, HIPOTIREOIDISMO, ENTRE OUTROS ORGÃO AFETADOS, HIPERTENSÃO… ETC. COMO TER TABELA PARA ELIMINAR O DOENTE, E MANDANDO IR TRABALHAR, ONDE ESTÁ A NOSSA LEI , SERÁ QUE ELES ESTÃO CONCORDANDO COM TAL CRITÉRIO, ISSO É UM ABSURDO, SIMPLISMENTE….. NÃO TEM COMENTÁRIO , NA MINHA OPINÃO É MELHOR ABRIR MAIS CADEIA;;;; CEMITERIO E ESTÁ AO LADO DOS CRIMINOSOS, ACREDITOS QUE ELES TEM MAIS APOIO DO QUE QUEM ESTÁ BUSCANDO A VIDA, SÁÚDE…. SEM COMENTÁRIO, SEUS ADVOGADOS, ONDE VOCÊS ESTÃO COM A CABEÇA, ESTUDARAM TANTO PARA CONCORTAR COM UMA LEI TOTALMENTE SEM FUNDAMENTO, SEM LÓGICA,,, ABSURDO. ACORDAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  2. ja que a respeita e honrosa previdencia social esta inpondo limites pra recuperação de doenças então porque ñ colocar limite de contribuição previdenciaria assim o contribuinte ñ mais ficara enchendo os cofres da previdencia e sim cuidando da sua propria saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *