Modelos de Calças Jeans para Baixinhas

A calça jeans já se transformou em item essencial do guarda-roupa de todos, de homens, mulheres e até mesmo das crianças. E assim como outras peças de roupas a calça jeans pode valorizar ou arruinar seu look e sua silhueta, por isso quando for escolher um novo modelo é muito importante primeiramente levar em conta se a modelagem da calça jeans é adequada para seu corpo e somente depois averiguar os detalhes, modelo e cor. No caso das mulheres baixinhas é ainda mais complicado, pois se escolherem incorretamente uma calça jeans podem não somente achatar a silhueta, parecendo mais baixas, como também alargar a silhueta, criando a ilusão de quilinhos extras em seu corpo.

(Foto: rockindeals4you.com)

Calça Jeans Ideal para Mulheres Baixinhas

A lavagem ideal do jeans para baixinha é a mais escura e básica (sem muitos detalhes, aplicações ou texturas), pois as peças de roupas com cores claras tendem a “enganar” os olhos e criar a ilusão de volume na parte do corpo onde estão localizadas, e com isso achatar a silhueta. E além de escolher uma calça jeans com lavagem escura, a mulher baixinha deve sempre optar pelos modelos de calças com pernas mais retas, com cintura no lugar (pois tanto a cintura muito alta quanto a cintura muito baixa tendem a achatar a silhueta) e com comprimento que permita que a ponta do pé seja vista, porém sem ser curta demais.

(Foto: stylehive.com)

E se a mulher baixinha for também gordinha, além de seguir as regrinhas acima no momento de montar suas produções ela deve escolher blusas também com tonalidade mais escura, para formar looks monocromáticos e assim, alongar e afinar sua silhueta. (Leia também sobre Como Escolher o Sutiã Ideal para cada Ocasião).

(Foto: trustyourstyle.com)

Categoria: Beleza e Saúde


Comments are closed.