Home » Dicas » Como fazer » Como fazer cheirinho para carros

Como fazer cheirinho para carros


Veja como fazer cheirinho para carros para economizar dinheiro e tempo. Ao invés de optar pelos famosos aromatizadores de carro, que custam relativamente caro, aprenda a fazer em casa com ingredientes baratos.

Outra grande vantagem do aromatizante de carro caseiro é a possibilidade de personalização. Você pode fazer o cheirinho com seu aroma preferido.

E quem passa a maior parte do tempo no interior de um carro, como taxistas, motoristas de empresas ou de aplicativos sabem da importância que é manter um aroma agradável no interior do veículo.

Desse modo, se você quer aprender a fazer, confira algumas receitas tradicionais feitas com amaciante de roupas, gelatina ou gel para cabelo.

Como fazer cheirinho para carros com amaciante

Uma receita de cheirinho para carro de forma caseira é simples, rápida e barata, pois seus ingredientes podem ser encontrados facilmente em supermercados.

Veja a lista de materiais para fazer uma receita a base de amaciante:

Aproximadamente 200 ml de água, 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio, 60 ml de álcool, 100 ml de amaciante de roupas e 100 ml de vinagre de álcool.

como fazer cheirinho para carros
(Foto: @superdicasdadany)

Para fazer coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem até o produto ficar com um aspecto homogêneo.

Ao terminar esse procedimento, deposite a mistura em um recipiente do tipo borrifador ou pulverizador.

Esse produto pode ser aplicado em todos os cantos do carro.

Confira o tutorial dessa receita e faça já o seu cheirinho para carro:

Veja também como limpar vidros sem deixar manchas.

Como fazer cheirinho para carros em gel tipo glade

A preparação de cheirinho para carros em gel do tipo glade também é de fácil produção. Para fazer são necessários os seguintes materiais:

6 gramas (equivalente uma colher de chá ou 1/2 pacote) de gelatina sem sabor e incolor, 20 ml de água, 1 colher e 1/2 de chá de bicarbonato de sódio, 2 colheres de chá de essência (escolha uma da sua preferência) e corante (opcional, seu uso é interessante para agregar valor na venda desse produto).

Inicie o processo misturando as 6 gramas de gelatina em 10 ml de água em um recipiente. Misture até a gelatina ficar diluída por completo.

Em seguida, leve essa mistura ao micro-ondas e deixe por apenas 10 segundos. Depois de retirar a mistura do micro-ondas, adicione 1 colher e 1/2 de chá de bicarbonato de sódio e 2 colheres de chá de essência.

Como foi mencionado, o corante seria interessante apenas para dar uma cor ao cheirinho para a venda. Caso não opte pela adição do corante, não haverá prejuízo quanto à qualidade do cheirinho.

Finalmente, acrescente os 10 ml de água restante a mistura, coloque em um recipiente, tampe e deixe descansar por aproximadamente 3 horas em temperatura ambiente.

Não é necessário levar à mistura a geladeira para obter o estado de gel. Passados às 3 horas, o produto está pronto para ser usado.

Acompanhe a receita do aromatizador caseiro para carro passo a passo:

Confira também como fazer Inseticida Caseiro para moscas, formigas, baratas e pernilongos.

Como fazer aromatizador com gel de cabelo

A forma mais simples para se fazer um cheirinho é utilizando o gel para cabelos. Para tanto, precisa-se de 50 gramas de gel para cabelo (escolha ao seu critério) e 30 gotas de essência, por exemplo, talco, hortelã ou alguma que você tenha preferência.

como fazer cheirinho para carros para vender
(Foto: Diydrywalls)

Pegue um recipiente de vidro ou de plástico, acrescente as 50 gramas de gel e em seguida as 30 gotas de essência. Mexa bem.

Depois de misturar esses 2 ingredientes, o cheirinho com gel está pronto para o uso. O resultado final se assemelha ao produto original de fábrica.

Confira o passo a passo de como fazer cheirinho para carros:

Aprender como fazer cheirinho para carros pode ajudar na redução de custos com produtos mais caros e que apresentam o mesmo efeito do que o cheirinho feito de forma caseira.