Home » Artesanato » Metal » Como Fazer Artesanatos com Arame

Como Fazer Artesanatos com Arame

Assim que você descobrir como fazer artesanatos com arame pode ser simples, você vai querer fazer agora.

Há muitas formas de como fazer artesanatos com arame e você deve escolher aquela que mais tem em comum com o seu estilo pessoal.

Além de fazer bijoux e diversos acessórios o arame pode ser usado para a confecção de muitos artesanatos. No mercado atualmente há muitos tipos de arame e quem quer iniciar neste universo deve testar antes qual o tipo de arame é mais adequado para o artesanato que tem em mente. Para as peças funcionais, que vão servir de suporte para outras, como o porta-bijoux, por exemplo, o ideal é usar um arame mais grosso e resistente. Já os artesanatos que servirão como objetos de decoração podem ser confeccionados com arames mais finos e delicados.  

Arte com Arame Galvanizado

O arame galvanizado é o arame conhecido por muitos para fazer cercas e itens da construção civil, é encontrado em várias espessuras e várias maleabilidades. Para trabalhar com este tipo de arame basicamente você vai precisar de um alicate com corte, para cortar os pedaços e partes que precisar, para desenvolver o seu artesanato, e itens para servir como moldes, como cilindros, caso precise curvar algumas partes, e peças de outros formatos. Se você for fazer pecinhas pequenas com arame galvanizado, utilize também alicate com ponta e outros modelos de alicate, para fazer bons acabamentos em sua peça.





Dicas de Artesanatos com Arame
Os artesanatos com arame são muito interessantes (Foto: elo7.com.br)

Veja mais: Artesanato para Ensinar na Escola.

Como Fazer Artesanatos com Arame

Antes de começar a modelar qualquer arame com que você vá trabalhar, coloque óculos para proteger os seus olhos, para que não ocorram acidentes.

Entre as muitas maneiras de como fazer artesanatos com arame há os que você modela o arame de forma mais simples, fazendo uma peça mais básica, mas nem por isso menos interessante.

Dicas de Artesanatos com Arame
(Foto: juventudrebelde.cu)

Veja mais: Como Usar a Tinta PVA para Artesanato.

Artesanato Feito com Arame de Alumínio

O arame de alumínio é mais fácil de ser manipulado e cortado, e indicado para quem está iniciando no universo dos artesanatos com arame.

Mas qualquer que seja o arame escolhido para trabalhar, você pode facilitar o seu trabalho seguindo um risco ou molde impresso, no caso dos artesanatos para parede.



Dicas de Artesanatos com Arame
(Foto: etsy.com)
Dicas de Artesanatos com Arame
(Foto: mercadolivre.com.br)
Dicas de Artesanatos com Arame
(Foto: elo7.com.br)
Dicas de Artesanatos com Arame
(Foto: elo7.com.br)
Dicas de Artesanatos com Arame
(Foto: objeteria.com.br)
Artesanatos com Arame
(Foto: localcedido.blogspot.com)
Artesanatos
(Foto: spletnik.ru)
Arame
(Foto: artecomquiane.com)

Assista ao vídeo do canal Pano Hippie e confira como fazer uma mandala de arame. Veja os outros vídeos bem interessantes do canal Pano Hippie.