Home » Artesanato » Feltro » Como Começar a Fazer Artesanato com Feltro

Como Começar a Fazer Artesanato com Feltro

Após aprender como começar a fazer artesanato com feltro coloque as mãos na massa e faça ao menos uma peça.

A maneira como começar a fazer artesanato com feltro pode ser bem democrática, com você podendo escolher os artesanatos de feltro que mais têm em comum com o seu estilo e personalidade, para confeccioná-los.

Os artesanatos com feltro vendem muito bem, principalmente as peças para crianças. Você pode fazer uma infinidade de objetos de decoração para o quarto infantil e mais uma infinidade de peças para a decoração de festa infantil. Outro segmento em que o feltro tem muitas vendas é o de decoração. Você pode fazer arranjos com flores de feltro ou quadros com detalhes de feltro, por exemplo.

Como Trabalhar com Feltro

Antes de começar a trabalhar com feltro faça uma pesquisa em sua vizinhança e entre amigos e familiares para saber se eles comprariam peças de feltro e que tipo de peças de feltro eles comprariam. Com estas informações em mãos, faça peças diferentes e criativas de acordo com estes desejos. Se você for vender artesanatos de feltro pela internet você já pode expandir a sua gama de produtos, pois sempre vai encontrar alguém querendo comprar a peça apresentada. Você também pode trabalhar em regime de encomenda, aonde as pessoas vão até você ou você cria uma parceria com uma empresa de festas, por exemplo, e só confeccionando o que for pedido antecipadamente.





Dicas para Começar a Fazer Artesanato com Feltro
Começar a fazer artesanato com feltro pode mudar a sua vida (Foto: Artesanato.com)

Confira mais: Como Trabalhar com EVA – Dicas.

Como Começar a Fazer Artesanato com Feltro

Como já foi dito, o meio de como começar a fazer artesanato com feltro pode ser bem variado. Você pode começar comprando muito feltro, se tiver orçamento disponível ou comprando o mínimo de feltro, que em alguns lugares é de 50 cm. O tamanho das peças que você vai confeccionar, se forem grandes ou pequenas, também podem influenciar o início do seu trabalho com feltro, pois pecinhas bem pequenas exigem menos feltro, já as maiores, muito feltro.

Dicas para Começar a Fazer Artesanato com Feltro
(Foto: nellavaligiadellaburu.blogspot.com.br)

Você pode fazer artesanatos costurando o feltro à máquina ou à mão ou ainda colando as partes. Para colar as partes de feltro você pode usar uma pistola de cola quente ou usar uma cola mais resistente, como a cola instantânea universal. Se for costurar à máquina, compre aviamentos para costura à máquina, se for costurar à mão, compre agulhas e linhas para bordado.

Dicas para Começar a Fazer Artesanato com Feltro
(Foto: elo7.com.br)

Aviamentos para enfeitar as suas peças, pedrarias e até pingentes, também devem fazer parte da compra inicial para começar a fazer artesanatos com feltro. E aqui também a escolha dos enfeites deve ser condizente com tipo de artesanatos que se quer fazer. Para crianças opte por enfeites mais delicados, para artesanatos decorativos opte por enfeites mais sofisticados.



Dicas para Começar a Fazer Artesanato com Feltro
(Foto: vaicomtudo.com)

Confira mais: Máquina de Costura Ideal para Artesanato.

Dicas para Fazer Artesanato com Feltro

Facilite o seu trabalho transferindo os moldes de forma mais dinâmica, como posicionando duas ou três camadas de feltro, transferindo o molde, e cortando com um cortador profissional, que corta mais camadas de uma vez. Este processo facilita para quem vai fazer uma grande quantidade de peças de feltro.

Para transferir o molde você pode usar giz para costura, lápis para costura ou canetas apagáveis.

Feltro
(Foto: amarnaartesanatoeimagens.blogspot.com.br)

Tenha moldes em cartolina ou papelão, que são mais resistentes e não dobram enquanto você estiver transferindo-os.

Para cortar detalhes bem pequenos, use tesouras também pequenas e curvas, para facilitar. Mantenha as tesouras sempre afiadas ao trabalhar com feltro.

Para os artesanatos com feltro que precisem de enchimento você pode usar manta acrílica, plumante ou outro enchimento de sua preferência.

Artesanato
(Foto: lululevada.wordpress.com)

Assista ao vídeo do canal Faça Você Mesma e veja como fazer chaveiro de flor em feltro. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal Faça Você Mesma.