Edital do concurso Receita Federal 2012 sai em breve

Edital do concurso Receita Federal 2012 sai em breve

O concurso público da Receita Federal, um dos mais esperados pelos “concurseiros” foi autorizado há alguns dias. Depois de autorizado, o prazo para a publicação do edital é de no máximo seis meses, por isso, o concurso pode sair a qualquer momento.

Vagas concurso Receita Federal 2012

Estão previstas ao todo 950 vagas para o concurso da Receita Federal: 200 vagas para Auditor-Fiscal e 750 vagas para Analista Tributário. Ambos os cargos exigem que os candidatos tenham ensino superior completo em qualquer área. Os salários previstos são bastante cobiçados, respectivamente R$13 mil e R$7,6 mil.

Como estudar para o concurso da Receita Federal?

Devido aos salários e estabilidade oferecidos pelo concurso público, a concorrência é bastante acirrada. Quem pretende concorrer a uma das vagas, deve desde já intensificar a rotina de estudos. Apesar de possíveis mudanças no próximo, é possível apoiar os estudos no edital do último concurso da Receita, que ocorreu em 2009. Nele, as matérias eram as seguintes: português, inglês ou espanhol, raciocínio lógico – que incluiu matemática, matemática financeira, e estatística -, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito penal, direito empresarial, contabilidade geral, contabilidade avançada, auditoria, administração pública, economia, finanças públicas, direito previdenciário e comércio internacional.

Rotina de estudos

Para quem já estava estudando para concursos na área fiscal, esse momento que precede a divulgação do edital deve ser bem aproveitado, os estudos devem ser mais intensos. Quem pretende iniciar os estudos agora não deve desanimar, mas é necessário manter o foco e a disciplina.

Uma dica importante é montar um cronograma para os estudos de acordo com o horário disponível durante a semana. Utilize também os sábados, e descanse aos domingos. Não fique mais de duas semanas sem estudar determinada matéria. Quando bater o cansaço, lembre-se que todo esforço é recompensado, o importante é não desanimar. E mais, concursos na área fiscal são abertos de tempos em tempos no país.

Acesse Concursos e veja outros editais de concursos públicos oferecidos por todo o Brasil.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.