Julgamento Eliza Samúdio – Últimas notícias

Julgamento Eliza Samúdio – Últimas notícias

Veja aqui as últimas notícias do Julgamento Eliza Samúdio.

Começou hoje (19), às 9h55, o julgamento do caso Eliza Samúdio, no Fórum Doutor Pedro Aleixo, na cidade de Contagem, em Minas Gerais. O julgamento é composto por sete jurados que decidirão o destino do goleiro Bruno Fernandes de Souza e dos outros quatro réus que o acompanham. Os réus são acusados de cárcere privado e da morte de Eliza Samúdio, em 2010.

Sobre o Julgamento Eliza Samúdio

Os réus do caso Eliza Samúdio serão julgados por sete jurados, cidadãos maiores de 18 anos, residentes no município de Contagem, em Minas Gerais, que não apresentam antecedentes criminais ou parentescos com qualquer acusado.

Os jurados são sorteados no início da sessão, entre vinte e cinco pessoas convocadas. Além disso, a juíza que cuida do caso solicitou também a disposição de suplentes no júri.

Quanto ao sorteio dos jurados, a defesa de cada réu e também a defesa da acusação podem manifestar suas recusas perante o sorteio. Os sete jurados são confinados até o final do julgamento, proibidos inclusive de conversar entre si sobre o caso.

Sorteado o júri, a sessão ganha início com o depoimento das testemunhas. Ao todo, foram arroladas trinta testemunhas: cinco de acusação e vinte e cinco de defesa do réu.

Encerrado o momento de testemunhos, começam os interrogatórios dos réus, que têm o direito de permanecer em silêncio. Porém, nesse caso, o silêncio significa confissão.

Também serão ouvidos os depoimentos de dois delegados que participaram das investigações do caso.

Não é permitido que os réus fiquem algemados durante o julgamento.

Caso Eliza Samúdio

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, é acusado de ser o mandante da morte da modelo Eliza Samudio, sua ex-amante, com quem teve um filho, em junho de 2010.

Além de Bruno, outras quatro réus são acusados de participarem do crime.

Eliza Samúdio foi vista pela última vez ao deixar um hotel no Rio de Janeiro, no dia 4 de junho de 2010, quando foi ao sítio de Bruno, em Esmeraldas, em Minas Gerais. O objetivo da visita era  buscar um acordo sobre a paternidade de Bruno Samúdio, seu filho com o jogador.

Após vinte dias, a polícia recebeu uma denúncia de que a modelo havia sido morta no local e de que o bebê ainda estaria no sítio.

A criança foi encontrada em Ribeirão das Neves, cidade natal do goleiro Bruno, no dia 26 de junho de 2010, depois de Dayanne Rodrigues, atual mulher de Bruno, a ter entregue para o funcionário Wemerson Marques.

Atualmente, Bruno Samúdio está sob a tutela de sua avó materna, Sônia Fátima de Moura, que mora em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *