Vestidos de Festas para Baixinhas

As mulheres baixinhas vivem em dilema sobre a vestimenta, tanto sobre o vestuário do dia a dia quanto sobre o traje de festa. Muitas querem alguns centímetros a mais em sua estatura e isso é fácil conseguir, e apenas usando simples truques de moda. Convites para festa não faltam, sejam estas festas informais ou sofisticadas. E apenas mudando o estilo do vestido de festa é possível alongar a silhueta e, de quebra, deixá-la mais afinada.

(Foto: ladyglamor.com)

Dicas de Vestidos de Festa para Mulheres Baixinhas

Se você foi convidada para festas informais, como aniversário descontraído de algum amigo, ou uma festinha de criança durante o dia, pode apostar nos vestidos de festa mais simples, como os estampados ou nos vestidos com cores neutras. E estes vestidos ainda têm o poder de alongar sua silhueta, como os vestidos beges ou cor da pele, que alongam a silhueta por terem cor semelhante à da sua pele; os vestidos com estampas na vertical (não necessariamente listras); vestidos envelope (transpassados); vestidos com estampas miúdas e com fundo escuro; e os vestidos com decote em “V”, que alongam o pescoço, chamam a atenção para o centro do corpo e, consequentemente, alongam toda a silhueta.

(Foto: easy365shopping.com)

(Foto: newwomensdresses.blogspot.com)

(Foto: newwomensdresses.blogspot.com)

(Foto: couturecarrie.blogspot.com)

(Foto: possessionista.com)

(Foto: newwomensdresses.blogspot.com)

(Foto: stylenews.peoplestylewatch.com)

O comprimento dos vestidos para baixinhas, seja de festa ou não, deve ser na altura dos joelhos, para as baixinhas gordinhas ou para ocasiões que exijam um traje mais formal; e curtos, para as baixinhas magras e com corpo em plena forma física. O comprimento mídi (entre os joelhos e os tornozelos) não deve ser usado, pois, achata a silhueta. E as baixinhas podem usar o vestido longo, desde que, sigam algumas regrinhas.

(Foto: newwomensdresses.blogspot.com)

(Foto: newwomensdresses.blogspot.com)

(Foto: fashionchoice.org)

O vestido de festa longo para baixinhas devem ter modelagem reta (a saia não pode ter volumes ou babados), e de preferência ter algum detalhe na vertical, para alongar a silhueta, como fendas, fitas caídas, decotem em “V”, plissados, bordados ou aplicações na vertical, ou recortes coloridos na vertical. (Leia também sobre Como se Vestir para um Evento Formal).

(Foto: ellouva.com.br)

(Foto: ellouva.com.br)

(Foto: ellouva.com.br)

(Foto: ellouva.com.br)

Categoria: Beleza e Saúde


Comments are closed.