Vestibular UEL 2013 – Inscrições, datas, isenção

Veja aqui informações a respeito do vestibular UEL 2013 – Inscrições, datas, isenção. Atente-se a sua seleção.

O período referente ao vestibular deve ser sempre bem analisado. Além de uma preparação bem antecipada e fundamentada, é preciso ficar esperto às datas para não perder a oportunidade.

Quem vai prestar o processo seletivo para o Vestibular UEL, por exemplo, já deve ficar de olho às informações do processo.

Segundo o Vestibular Brasil Escola, a partir desta semana, a Universidade Estadual de Londrina, a UEL, disponibiliza as inscrições para seu vestibular 2013.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 13 de setembro, e os interessados devem pagar uma taxa de R$ 100. Aqueles que solicitaram isenção desta taxa devem esperar até o dia 31 de agosto para conferir se o benefício foi obtido.

Vestibular UEL (Foto: divulgação)

Vestibular UEL 2013

Conforme o portal, o processo da UEL tem como intuito o preenchimento de 3.100 vagas voltadas a ingressos no primeiro e segundo semestre do próximo ano.

Entre as aberturas, 40% das vagas são ofertadas a concorrentes que tenham cursado os quatro últimos anos do ensino Fundamental e todo o ensino Médio em instituições públicas. Entre as vagas para cotistas, metade é voltada a negros e pardos.

O processo de vestibular da instituição é dividido em duas partes. A primeira etapa acontece no dia 11 de novembro, e a segunda ocorre entre os dias 2 e 3 de dezembro, em Londrina.

Veja também Vestibular UEPB 2013

Saiba mais sobre o vestibular da Universidade Estadual de Londrina

A convocação alusiva à primeira fase será disponibilizada no dia 29 de outubro, com resultado no dia 22 de novembro, junto aos locais concernentes às provas da segunda etapa.

A primeira fase será composta por uma prova de 60 questões objetivas. Entre as matérias estão Artes, Filosofia, Biologia, Física, História, Geografia, Matemática, Sociologia e Química.

A segunda etapa contará com 20 questões que envolvem Português e Literatura, 10 de língua estrangeira e de duas a quatro redações. Saiba mais em Brasil Escola.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *