Teste do pezinho, onde fazer

Teste do pezinho, onde fazer – Os cuidados com o bebê começam na maternidade logo ao nascer, onde deve ser realizado os primeiros procedimentos para prevenir e garantir a saúde da criança. Uma das grandes preocupações das mamães é em relação ao teste do pezinho, por isso se você tem dúvidas em relação aos procedimentos e demais informações sobre o teste do pezinho, aproveite para saber um pouco mais, através da leitura desse artigo.

O teste do pezinho é realizado para conseguir identificar problemas de saúde que podem dificultar a vida da criança, incluindo problemas mentais e físicos. A maioria das vezes o teste é realizado direto nas maternidades ou nos postos de saúdes, onde os bebês podem ser atendidos gratuitamente. Os testes devem ser aplicados em todas as cidades e geralmente são gratuitos.

Informação sobre teste do pezinho

É de grande importância que o teste seja realizado na primeira semana de vida, pois é nesse momento que é possível identificar problemas e anormalidades com a criança. Atualmente também existem o teste plus e complementar que podem detectar outros problemas no período neonatal. Em caso de dúvidas , procure orientações de um pediatra.

Leia também:

 

Categoria: Beleza e Saúde


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*