Testamento particular, requisitos

Testamento particular, requisitos – Todo cidadão tem direito de realizar um testamento particular , com opções de herdeiros e demais detalhes que ele deseja colocar no testamento. O costume de criar testamento , surgiu há milhares de anos na Roma Antiga e atualmente ele é reconhecido pela Código Cívil brasileiro, como um direito de todo cidadão.

O testamento particular é desenvolvido de acordo com o artigo 1876 de 2002 da legislação , ele define que o mesmo pode ser escrito de próprio punho ou através de processo mecânico. O testamento quando ele é escrito de próprio punho é necessário que ele seja lido e assinado por quem escreveu , sempre na presença de três testemunhas que o devem subscrever os mesmos. Caso o testamento venha a ser elaborado de forma mecânica , ele não deve conter rasuras ou espaços em branco e devem ser assinados pelo testador e também mais três testemunhas.

Como fazer um testamento particular

Para quem tem bens e muitos herdeiros, essa é a melhor forma de impedir brigas e desavenças futuras, e decidir ainda em vida para quem deseja deixar a sua herança. Quer saber mais sobre o testamento particular? Entre agora mesmo no site do Professor Simão .

Leia também:

 

Categoria: Dicas, Vida financeira


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*