Tecnólogo em mecatrônica – Salário inicial

Saiba informações como salário inicial do Tecnólogo em Mecatrônica.

Saiba o que faz, onde atua e quanto ganha inicialmente um profissional Tecnólogo em Mecatrônica. Aproveite nossas informações para decidir que curso estudar e que profissão pretende seguir carreira.

O que faz o Tecnólogo em Mecatrônica?

O Tecnólogo em Mecatrônica projeta e instala máquinas operatrizes convencionais ou automáticas que integram linhas de produção, gerenciando sua operação e manutenção.

Além disso, esse profissional também pesquisa, desenvolve e implanta softwares para operar equipamentos. Em parceria com o Engenheiro de Produção, o Tecnólogo em Mecatrônica escolhe materiais e tecnologias para ser empregados na Usinagem.

Sobre o Mercado de Trabalho

O Tecnólogo em Mecatrônica encontra excelentes oportunidades no Mercado de Trabalho, principalmente no Setor Industrial, o mais concorrido.

Outro setor que procura bastante esse profissional é o Setor Automotivo, empresas como a Volkswagen e a Ford, e também empresas metalúrgicas, como a Bardella. Nas fábricas de Eletroeletrônicos, como a Philips e nas autopeças, como a Cofap e a Magneti Marelli, também podem ser encontradas oportunidades para o Tecnólogo em Mecatrônica.

As principais atividades exigidas para esse profissional é que trabalhe com planejamento e gestão de projetos, nos Setores de Instalação, Manutenção, Operação e Supervisão de Equipamentos de Mecatrônica, como máquinas, ferramentas e robôs industriais.

No Brasil, as regiões Sul e Sudeste, principalmente no interior de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, os mercados estão ainda mais abertos para o Tecnólogo em Mecatrônica. Recentemente, tem aumentado também a procura por esses profissionais no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, na Bahia e no Ceará.

Segundo especialistas, as empresas dão preferência a tecnólogos que tenham no currículo cursos que comprovem o domínio de ferramentas de desenho em computador, como o CAD, e que dominem o idioma inglês. O domínio do alemão e do espanhol também é um diferencial.

Salário Inicial

Segundo a Confea/Crea, o salário inicial do Tecnólogo em Mecatrônica é de aproximadamente R$2.550,00 para o cumprimento de uma carga horária diária de 6 horas.

Categoria: Informações úteis


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*