Tapetes de barbante, como fazer passo a passo

Os tapetes feitos de crochê com barbante é uma opção bem legal para desenvolver peças decorativas para sua casa. Eles servem como capacho na porta de entrada  podem ser usados para decorar o banheiro, a lateral da sua cama ou até mesmo para decorar cozinha e área de lavanderia. Esses objetos servem como um belo presente e é uma oportunidade de espairecer praticando um artesanato barato.

Como fazer Tapetes de barbante

Créditos:aprendendocroche.com

 

Quem tem noção sobre como fazer crochê fica mais fácil seguir uma lição, para quem não tem a melhor sugestão é tentar visualizar alguns vídeos que ensinem a fazer o básico em crochê, para depois conseguir seguir qualquer passo a passo. Para iniciar o seu artesanato, separe uma agulha nº7, uma agulha de tapeçaria e barbante na cor que desejar.

Créditos:falandodecrochet.blogspot.com.br

Use os seguintes pontos: Corrente (corr.), Ponto Baixíssimo (p.bxmo.) ,Ponto Baixo (p.b.) e Ponto Alto  (p.a.). Siga esses tutoriais para aprender a fazer os pontos.

Créditos:falandodecrochet.blogspot.com.br

Sempre que iniciar a carreira de p.a., suba 3 corr.  Quando aumentar, crie 2 p.a. no mesmo p. de base. E a  cada final de carreira feche com 1 p.bxmo. O tapete pode ter o tamanho que você desejar, o que vai definir são os círculos iniciais.

Créditos:falandodecrochet.blogspot.com.br

Comece fazendo 6 corr. e feche, em seguida faça 16 p.a. no meio do círculo de corr. Siga a legenda abaixo para as próximas carreira.

I = 1 p.a. em cada p. de base e V = 2 p.a. em cada p. da base.

2ª carreira : 32 p.a. * V V V V*, 3ª carreira: * I V I V *, 4ª carreira * I I V I I V*, 5ª carreira* I I I V I I I V* e a  6ª carreira igual a 5º e na 7ª carreira, deve ser feito apenas p.a. Sem aumentos.  * I I I I *.  O acabamento pode ser feito com outra cor, para dar destaque no tapete.

 Modelos de tapetes com barbante

Créditos:culturamix.com

Créditos:culturamix.com

Créditos:culturamix.com

Vídeo sobre como fazer os tapetes de barbante

(Gostou da dica? Leia também sobre como fazer almofadas Capitonê).

Categoria: Artesanato


Comments are closed.