Supletivo EJA 2013 – Inscrições

No estado de São Paulo existem mais de três mil escolas que oferecem o ensino para jovens e adultos, dessa forma os interessados podem escolher uma unidade mais próxima da sua residência. Veja aqui mais detalhes sobre as escolas e locais onde são oferecidos os cursos supletivos. Essa é uma oportunidade para todas as pessoas que não conseguir estudar e agora querem voltar.

Informações importantes sobre o EJA

O que é o EJA?

O EJA é a educação de jovens e adultos conhecida como curso supletivo.  O programa oferece conhecimento e educação continuada além é claro da alfabetização. A formação básica é essencial pra quem procura crescimento profissional, por isso aproveite para realizar a sua inscrição e iniciar o seu estudo o quanto antes. O EJA oferece vagas gratuitas para todos os jovens e adultos.

Quem pode participar do EJA?

Podem participar do programa EJA todos os jovens com idade a partir de 16 anos que estejam atrasados com seus estudos. O EJA pode ser feito tanto para a conclusão do ensino fundamental como para o ensino médio. Outra opção interessante é a realização de provas do ENCCEJA que é o exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos, onde os candidatos realizam uma prova para testar o nível de conhecimento de cada participante, e no final é possível obter um certificado de conclusão.

Quer saber como realizar a inscrição no EJA?

Os interessados devem comparecer a uma unidade mais próxima da sua residência munida de documentos especiais, incluindo certidão de nascimento, RG, declaração de escolaridade. Para realizar a inscrição no ensino fundamental é preciso ter idade mínima de 16 anos e para o ensino médio é preciso ter idade mínimo de 18 anos. Os candidatos interessados em obter maiores informações podem entrar em contato com a Secretaria da Educação, no telefone 0800 770 0012.

 Confira a escola mais próxima da sua casa de acordo com a sua região

Conheça mais sobre a importância do EJA nesse vídeo:

Confira também: Cursos gratuitos no Instituto Nextel.

Categoria: Dicas


Comments are closed.