SPTrans Bilhete Único Estudante 2012 Revalidar, Cadastro

Fique esperto: saiba sobre o SPTrans Bilhete Único Estudante 2012 – como fazer cadastro e revalidar.

Aproveitar oportunidades de descontos pode ajudar sempre, não é? E uma dessas oportunidades, por exemplo, são os descontos voltados às passagens para alunos.

Foto: divulgação

Se você atua na região de São Paulo e é um estudante, fique atento sobre como proceder a respeito das vantagens de transporte da SPTrans.

A empresa, por meio do Bilhete Único Estudante visa beneficiar estudantes que frequentem o ensino Fundamental e médio, o ensino Superior e também cursos técnicos voltados à profissionalização.

Com o bilhete, o aluno poderá fazer uso de até quatro viagens em um período de duas horas, o que lhe custará somente meia tarifa.

O benefício é aceito em ônibus que atendem à capital e ainda pelos sistemas do Metrô e CPTM.

Para a utilização do bilhete, é preciso um cadastro da escola e a solicitação por parte do estudante.

Quem quiser se cadastrar, além de ser estudante de cursos reconhecidos pelo MEC, deve morar a uma distância maior do que um quilômetro da instituição de ensino, local que deve ser beneficiado por linhas de ônibus do município, Metrô ou CTPM que façam o trajeto entre a casa do estudante e a escola.

Confira mais informações sobre o cadastro do SPTrans Bilhete Único Estudante

Quem quiser fazer seu cadastro, quando da matrícula, deve solicitar à unidade de ensino onde estuda que encaminhe suas informações cadastrais à SPTrans.

Uma vez feito esse processo, o aluno deve ligar para o número de Atendimento da instituição (156) e confirmar se sua inscrição foi aprovada.

Em seguida, o estudante deve se dirigir a uma loja virtual ou ainda a um dos 41 postos da SPTrans para pagar o valor solicitado. É importante levar ao local também uma foto 3×4.

O Bilhete Único Estudante será disponibilizado ao aluno, em sua unidade de ensino, em até 20 dias.

Como revalidar o Bilhete Único SPTrans

Foto: divulgação

Quem quiser renovar seu benefício deve visitar Bilhete Único ou utilizar o telefone da Central de Atendimento 156 e confirmar se seu pedido foi enviado pela instituição novamente.

Em seguida, quando da confirmação, acesse Central do Estudante ou vá a um dos postos da SPTrans para pagar o valor alusivo a cinco tarifas vigentes do Bilhete Único Estudante.

Mais informações sobre a empresa e o processo de inscrição podem ser obtidas em SPTrans. Veja também outros assuntos interessantes em “Educação”.

Categoria: Utilidade Pública


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*