Smartphone roubado – Como recuperar, bloquear

Smartphone roubado – Como recuperar, bloquear

Os aparelhos de telefonia móvel estão cada dia mais atraentes e sofisticados, quesitos que fazem com que sejam muito cobiçados por assaltantes. Confira algumas dicas sobre como proceder quando tiver o seu smartphone roubado – como recuperar, bloquear.

Smartphone roubado – como proceder?

Atualmente, devido a grande sofisticação e número de aplicativos, os smartphones carregam não só contatos telefônicos, mas também arquivos de trabalhos, contatos profissionais, e-mails particulares e senhas. Sendo assim, quando se tem um aparelho deste gênero roubado ou furtado, o prejuízo não é apenas financeiro. Veja alguns passos de como proceder antes e depois da possível perda do aparelho:

Como proceder em caso de smartphone roubado. (Foto: Divulgação).

Como bloquear e recuperar: Aplicativos antifurto

Smartphones do tipo IPhone ou Windows Phone já vêm com este tipo de aplicativo intalado. Se o seu aparelho não possui você pode baixar o app diretamente da internet. O Prey Anti-Theft, por exemplo, rastreia o aparelho roubado pela função GPS, o que torna fácil descobrir a localização de seu celular roubado. Depois de localizar, basta acionar a polícia para que profissionais treinados o recuperem.

Leia também:

Dicas

É comum deixarmos as opções de conecções desligadas quando não estão sendo usadas: esse é um quesito importante para recuperar ou não o aparelho. Na maioria dos celulares que possuem GPS, a ferramenta só funciona se conectada a internet, então é importante deixar as funções sempre ligadas.

Faça periódicamente um Back-up de seus arquivos, pois assim você terá sempre à mão dados e informações que podem ser levadas junto com o celular.

Outra dica é bloquear com senha a tela inicial do celular, assim ficará mais difícil de o criminoso acessar seus dados armazenados.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *