SEGUNDA VIA IDENTIDADE RJ

Para quem quer saber como retirar uma segunda via da Identidade no RJ, conheçam aqui quais os procedimentos e onde conseguir a emissão. Os cidadãos que possuem ou já possuíram carteira de identidade emitida pelo estado do RJ através o Detran ou do Instituto Félix Pacheco, poderão solicitar novamente através de uma das unidades do serviço no estado do RJ.

Para quem já teve a identidade e foi roubado,  e precisa da segunda via da Identidade no RJ o correto é registrar um Boletim de Ocorrência para garantir a isenção da taxa de pagamento que é preciso para emissão da segunda via.

A emissão da segunda via identidade RJ pode ser motivada pelo vencimento do prazo de validade da carteira anterior. Para quem precisa desse serviço será preciso comparecer a uma das unidades que podem ser confirmadas a localização através do site do Detran RJ, que funciona no endereço www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=3782.

Os usuários deverão comparecer munidos de documentos como certidão de nascimento, certificado de naturalização, certificado de direito de igualdade no caso de portugueses, certidão de casamento , foto 3×4 com fundo branco, preto em braço ou colorido, Original e cópia do CPF ou do PIS Pasep.

Leia também:

Categoria: Utilidade Pública


Comments are closed.