Salariômetro – Site www.salariometro.sp.gov.br


Que tal poder calcular o salário médio do trabalhador em várias regiões do país? Através do Salariômetro, ferramenta criada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) de São Paulo, isso será possível.

O salariômetro é online e pode ser acessado facilmente por qualquer pessoa. Ele funciona como uma espécie de termômetro do salário em todos os estados no Brasil.

Por meio dele, o trabalhador pode saber qual a média salarial de outros profissionais que ocupam o mesmo cargo que ele em outras regiões. Assim, cada trabalhador poderá saber se está recebendo o valor justo pago em outras localidades.

O Salariômetro serve ainda para as empresas que querem ter uma referência sobre o valor a ser pago pelo profissional, tomando por base o que outros empregadores remuneram em outras regiões.

Além disso, no estado de São Paulo, o trabalhador pode visualizar os salários médios por município. Para efetuar a consulta é preciso informar ocupação, estado, faixa etária, cor, gênero, escolaridade e setor. Acesse o site do salariometro através do endereço eletrônico www.salariometro.sp.gov.br.

Categoria: Empregos, Sites Úteis


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ancelmo disse:

    esse saite nunca funciona e nunca nos dar a resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*