Salário de engenheiro mecânico recém-formado

Conheça aqui informações sobre o salário de um Engenheiro Mecânico recém-formado. Saiba ainda detalhes sobre esta profissão e do curso de bacharelado, que tem a duração de 5 anos. Confira aqui!

A Engenharia Mecânica é a área responsável pelo desenvolvimento, projeto, construção e manutenção de máquinas e equipamentos. É papel do Engenheiro Mecânico desenvolver, projetar e supervisionar a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica.

É também o Engenheiro Mecânico que calcula a quantidade necessária de matéria prima, providencia moldes das peças que serão fabricadas, cria protótipos e testa os produtos obtidos. Além disso, organiza sistemas de armazenagem, supervisiona processos e define normas e procedimentos de segurança para a produção. Controla a qualidade, acompanhando e analisando testes de resistência, calibrando e conferindo medidas.

É comum que Engenheiros Mecânicos trabalahem com Engenheiros Eletricistas, de Materiais, de Produção e de Automação e Controle, na montagem e automação de sistemas, na manutenção de aeronaves e na indústria de eletroeletrônicos.

O Engenheiro Mecânico pode também se dedicar à venda de máquinas e equipamentos.

Sobre o curso de Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica tem a duração de 5 anos.

Salário Inicial

Segundo o CREA de São Paulo, o salário inicial de um Engenheiro Mecânico é de R$ 3.060,00 para a carga horária de 6 horas diárias.

Categoria: Informações úteis


Comments are closed.