Resultado Enade 2012 – Por curso e Faculdade

Participou do Enade 2012 e quer conferir o resultado obtido por seu curso ou instituição de ensino? As notas já foram divulgadas.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado no último dia 25 de novembro de 2012, contou com a participação de milhares de jovens em todo o país. O objetivo é avaliar o ensino tanto das faculdades quanto dos cursos que formam novos profissionais para o mercado. De acordo com os resultados obtidos é possível identificar fraquezas, carências e desenvolver políticas para a melhoria do ensino superior no Brasil.

Já é possível consultar os resultados de sua universidade ou curso. Confira a seguir maiores informações sobre a prova:

Enade 2012

Enade 2012. (Foto: Divulgação).

O Enade 2012 foi feito por 469.478 estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos de diversas áreas. A abstenção foi de 20,1%, totalizando 118.056 estudantes ausentes. O Enade é obrigatório, e os alunos que não compareceram ou não assinaram a lista de presença e cartão de resposta (exceto casos previstos no regulamento) não poderão se formar.

A aplicação da prova ocorreu de forma tranqüila e organizada em todo o país. Apenas um pequeno incidente ocorrer em Campo Grande (MS), onde faltou luz elétrica durante a prova. Mesmo assim a maioria dos estudantes realizou o exame.

O exame avaliou estudantes que concluem em 2012 os seguintes cursos de bacharelado: Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Turismo; e dos cursos superiores Tecnologia em Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Logística; Marketing e Processos Gerenciais.

Divulgação dos resultados

Os resultados do Enade 2012 foram divulgados no dia 28 de novembro, e já podem ser consultados, seja utilizando como critério o curso ou a faculdade.

Acesse o site do INEP para consultar os resultados de 2012.

Leia também: Trabalho escolar infantil sobre a dengue

 

 

Categoria: Carreira


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*