Remédios gratuitos contra asma na Farmácia Popular

 Como conseguir remédios gratuitos contra asma na Farmácia Popular. Prezar por uma boa saúde é fundamental para uma vida melhor.

Quem possui problemas de saúde sabe que o dinheiro gasto com remédios pode ser um problema bem corriqueiro.

Boa opção para quem precisa de medicamentos é fazer busca destes elementos de forma gratuita.

Por meio de programas, o governo brasileiro tem beneficiado uma boa quantidade de pessoas quando da busca por medicação.

Exemplo do gênero é o remédio para asma, que pode ser obtido de forma facilitada por meio da Farmácia Popular.

Onde encontrar remédios gratuitos para asma

De acordo com o portal Bonde, a partir de hoje, quatro de junho, começa a distribuição gratuita de remédios voltados ao tratamento de asma.

A medicação será distribuída em drogarias que sejam credenciadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Serão distribuídos, conforme o Ministério da Saúde, três medicamentos. Entre estes estão brometo de ipratrópico, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol.

A medicação estará disponível em mais de 20 mil estabelecimentos pelo Brasil.

Como conseguir remédio para asma

Quem tiver interesse pelos medicamentos deve apresentar receita médica dentro do prazo de validade, um documento com foto e o CPF.

A distribuição gratuita dos remédios tem como escopo atender, de forma prioritária, crianças que tenham até seis anos de idade, uma vez que a doença se enquadra entre uma das maiores causas de internação da faixa.

Os números são grandiosos. No ano de 2011, conforme os dados, das 177,8 mil internações relacionadas à asma no Sistema Único de Saúde, 77,1 mil são alusivas a crianças nesta idade.  Por ano, mais de 2,5 pessoas morrem devido à doença.

A incorporação dos medicamentos deve ampliar o orçamento relativo ao Programa Saúde Não Tem Preço em um montante de R$ 30 milhões por ano.

Nos dias de hoje, o Farmácia Popular atente 200 mil pessoas que precisam de remédios para a doença respiratória. Estima-se que 800 mil pessoas ainda serão beneficiadas anualmente por meio do programa gratuito.

Levar uma vida mais saudável é fator muito importante. E, além de uma saúde boa, devemos ter um dia a dia mais prático, onde soluções possam ser encontradas de modo mais célere.

Quer saber onde achar elementos interessantes neste sentido? Então não deixe de acessar também estas “Dicas”.

Categoria: Utilidade Pública


Comments are closed.