Regras do seguro desemprego: mudanças com nova lei

Nova lei do seguro desemprego: você está preparado para as novas mudanças? O seguro desemprego é um benefício que oferece assistência financeira para profissionais desempregado sem justa causa. O valor do benefício e os meses que o trabalhador tem direito em receber variam conforme a situação de cada pessoa. Porém muitas pessoas preferem terminar de receber o benefício antes de voltar ao mercado de trabalho e essa realidade acaba refletindo na grande recusa de vagas de empregos que acontecem diariamente.

Para encerrar esse tipo de situação e também evitar desperdício o governo busca uma solução através de uma nova legislação. O governo está sempre buscando enxugar a máquina da economia brasileira, realizando cortes e tentando evitar desperdício de dinheiro. Para isso alguns benefícios como o seguro desemprego ficam sobre a mira da legislação, pois é só através dela que mudanças no programa podem acontecer.

Nova legislação e regras do Seguro Desemprego

O ponto mais importante dessa nova legislação é que o candidato que recusar uma oferta de emprego pode perder o benefício, pois o intuito do seguro desemprego é beneficiar pessoas desempregadas. A lei deverá ser rigorosa e toda recusa de emprego passa a ter necessidade de uma justificativa.

As justificativas deverão acontecer através de um sistema de dados que foi criado e integra os principais órgãos ligados ao trabalho como o Sine (Sistema Nacional de Emprego), SRTEs (Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego) e a Caixa Econômica Federal.

Novidades no Seguro Desemprego

As principais mudanças devem favorecer o trabalho, pois com a criação do sistema, assim que o trabalhador é mencionado no sistema como desempregado, o nome dele vai para uma lista que faz parte do Programa “Mais Emprego” onde os mesmos têm mais chances de receber vagas e ofertas de empregos através dos órgãos responsáveis por divulgar essas vagas.  (Gostou da nossa dica? Quer ver mais dicas sobre vários assuntos? Entre agora na categoria dicas do Grzero.)

Porém o trabalhador que receber uma oferta de emprego na qual o salário e a qualificação é compatível com a anterior e recusar sem nenhuma justificativa importante, ele certamente perderá o direito ao benefício. O sistema de vagas irá funcionar em todo o Brasil, porém atualmente apenas em alguns estados fazem parte do projeto piloto.

Todos os trabalhadores podem receber ofertas de emprego quando comparecer a um posto de atendimento para solicitar o seguro desemprego. Porém se a vaga não for condizente com a qualificação ou salário anterior pode haver recusa. Também podem recusar profissionais que estão realizando curso de qualificação.

Categoria: Dicas


Comentários (172)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. joel disse:

    sera bom sim mais para aqueles que nao precisa dilma seu governo é,,,,fhc….sai fora baranga,,

  2. lih disse:

    vai tirar do bolso dela pra ver se ela acha engraçado,então quer dizer que temos que aceitar qualquer oferta pra não perder uma coisa que é de nosso direito,qual é? pagamos essa merda pra que?essa dilma só esta fazendo cagadas,não é atoa que tem tanta gente no plenario pedindo demissão!

  3. LULA - EX PRESIDENTE disse:

    AAADÉU MAMATAAA DO SEGUROO ! vai acaba com nossa mamataa do seguro DESESPERO ! mais fazer oque é os lindões láá de Braília que faz oq querem, principalmente sã eles qm almenta o salario deles! cambada de filhooos da putaa ! que vontade de manda uma bomba no planalto ! mooorre diabo !

  4. FRAN disse:

    ESSA RAÇA RUIM Q SAO OS POLITICOS SO QUER FUDER O POVO BRASILEIRO E BENEFICIAR SOMENTE ELES, AUMENTANDO O PROPRIO SALARIO

  5. VIVI disse:

    CANBADA DE LADROES ENQUANTO O POBRE PASSA FOME O GOVERNO E OS RICOS SO ROBANDO A MINHA VONTADE E DE EXPLO DIR O PLANAUTO CENTRAL COM TODOS OS POLITICOS LA DENTRO CANBADA DE VAGABUNDO!!!!!

  6. Jadna disse:

    bando de vagabundo, vcs querem q os pobre se fodam, qrem ver agente morrendo de trabalha, enquanto vcs colocam no bolso o dinheiro do seguro. Mais uma renda pros politicos, mais dinheiro pra vcs roubar. Dilma, nao passa de mais uma pra roubar da gente, infelizmente desperdicei meu voto. Eu sei q ela vai qrer mais votos, mais o meu sua vaca vc nao tem mais nao.

  7. Daiane disse:

    Pelo lado da maioria das pessoas não ficarem desempregrados, até que é bom, mas tem um outro lado da história, tipo, se eu sou demitida, e recebo uma merreca de salário desse meu ultimo emprego, ai com o dinheiro do acerto eu preciso pagar minhas contas e garantir um mês de comida dentro de casa, que na soma, não irá me sobrar um centavo. Ai o dinheiro do seguro me ajudaria com as despesas enquanto eu procuro um serviço ao qual eu receba mais do que eu recebia,(a cada dia que passa os juros comem solto… o mercado fica cada vez mais caro, e o dinheiro some). Mas pra mim receber mais, eu preciso de um curso que me profissionalize. E o governo acha que isso pode ser feito da noite pro dia? em um mês? ou dois?…

  8. Daiane disse:

    … e tem mais, aqui na minha cidade a prefeita pegou ferias, voltou pra sua sala e estava fechada, ela vai ficar em casa sem fazer nada enquanto recebe seu salario de 9 mil reais por mês, enquanto eu to precisando do meu seguro de 4 meses de apenas 500R$ que me tiraria do sufoco. Pra quem faz as leis e tem casa de luxo, carro, salario gordo e uma pose de quem é o rei do mundo, pra gente assim é fácil achar que está sendo justo. A ira do povo pode causar guerra interna… querem cortar gastos, então porque não dão primeiro EXEMPLO e cortem do seus próprios bolsos, e ao invés de comprar um carro de 100 mil, compre um de 50, uma cassa de 1 milhão, tem ótimas de 500… tanto que JUROS É O QUE PAGAMOS PRA TUUUUDOOO e suas MORDOMIAS sai do NOSSO BOLSO

  9. Daiane disse:

    … e tem mais, aqui na minha cidade a vice-prefeita pegou ferias, voltou pra sua sala e estava fechada, ela vai ficar em casa sem fazer nada enquanto recebe seu salario de 9 mil reais por mês, enquanto eu to precisando do meu seguro de 4 meses de apenas 500R$ que me tiraria do sufoco. Pra quem faz as leis e tem casa de luxo, carro, salario gordo e uma pose de quem é o rei do mundo, pra gente assim é fácil achar que está sendo justo. A ira do povo pode causar guerra interna… querem cortar gastos, então porque não dão primeiro EXEMPLO e cortem do seus próprios bolsos, e ao invés de comprar um carro de 100 mil, compre um de 50, uma casa de 1 milhão, tem ótimas de 500… tanto que JUROS É O QUE PAGAMOS PRA TUUUUDOOO e suas MORDOMIAS sai do NOSSO BOLSO

  10. CLAUDIANE disse:

    É NÃO SEI PORQUE EU ESTOU SURPRESA JA ERA DE SE ESPERA ELA PODIA CORTAR GASTOS COMO OS SALARIOS MILHONARIOS DOS DEPULTADOS ,DOS SENHORES JUIZES ,DOS SENADORES ,DESSAS PESSOAS QUE GANHAM MAIS DE 25 MIL REAIS E NÃO DOS POBRES QUE NECESSITAM DE MISEROS REAIS PARA LEVAR A COMIDA PARA DENTRO DE SUA CASA
    DILMA VAI FAZER LEIS QUE BENEFECIE A POPULAÇÃO NÃO LEIS QUE AS DDESMOTIVEM DE SEREM BRASILEIROS
    DE ORGULHO EM QUE VOTOU EM VOCÊ(QUE NÃO É O MEU CASO EU SOU MAIS SERRA) E NÃO ARREPENDIMENTO

  11. Renan disse:

    pq q alem de tirar o direito dos pobres ir em busca d um emprego q lhe agrade fique feliz, eles n acabam com a robalheira da grande maioria dos politicos

  12. jeany disse:

    Acho isso um absurdo se um trabalhador como eu que ja tenho 12 anos de empresa nao posso pegar o saguro desemprego, Acabamos de colocar no poder uma pessoa que em vez de ajudar o trabalhador esta e acabando com os pobr3es < por qiue que em vez de ficar enventando moda ela nao começa a fazer com que oas deputador corruptos parem de roubar o dinheiro Rem tanta roubalheira no brasil pra ela se preocupar do que ficar tirando o direito do trabalhador.

  13. RO disse:

    FDP LADROES FDP CORNOS A DILMA É UMA ppppppppppPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

  14. maria aparecida disse:

    DILA SERÁ QUE A ESCRAVIDÃO ESTÁ VOLTANDO AO BRASIL?

  15. maria aparecida disse:

    DILMA SERÁ QUE A ESCRAVIDÃO ESTÁ VOLTANDO AO BRASIL?

  16. telma disse:

    Só sei que todos independente de quem seja já deveria saber que se tratando de Pt
    e um ótimo partido fora do governo,porem quando esta no poder a unica coisa que sabe fazer e causar danos.Sem levar em conta que a ideologia que eles pregam quando la não estão. Não e demagogia mas a população tem o que busca e merece por deixar se iludir facilmente também não falo que outros partidos seriam diferentes mais isso já outra questão….

  17. Jonathan disse:

    Dielma.

    Você ja pensou e se colocou desempregada e doente em um corredor de um hospital, sem médico, por causa da falta de envestimento na saúde brasileira?

    Não pensou não né! Também tudo particular…

    Em vez disso, você fica enventando leis absurdas para render mais lucros no final.

    Você tem que pensar nos asalariados, e não nas empresas;
    Se liga presidenta, quem le elegeu foi o povo e não as empresas;
    e são só quatro anos viu.

    A voz do povo, é a voz de Deus; O POVO BOTA, E O POVO TIRA, Abraços…

    Duvidas retorne???

  18. Jonathan disse:

    Dilma.

    Você ja pensou e se colocou desempregada e doente em um corredor de um hospital, sem médico, por causa da falta de envestimento na saúde brasileira?

    Não pensou não né! Também tudo particular…

    Em vez disso, você fica enventando leis absurdas para render mais lucros no final.

    Você tem que pensar nos asalariados, e não nas empresas;
    Se liga presidenta, quem le elegeu foi o povo e não as empresas;
    e são só quatro anos viu.

    A voz do povo, é a voz de Deus; O POVO BOTA, E O POVO TIRA, Abraços…

    Duvidas retorne???

  19. ana disse:

    É mesmo lamentável…o trabalhador sofre tanto, com uma saúde publica precária, com uma educação ineficiente, com uma segurança falha entre outros tantos quesitos que nem caberia na pagina se eu fosse citar. E agora mais essa estão querendo reduzir gastos as nossas custas. Ideia por não se reduz os altos salários do políticos que só aumenta…quem sabe não ajudaria…?heim.

  20. Maria disse:

    Meu Deus, vocês leram o que o Jonathan escreveu? “enventando” “envestimento” … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ele pode ficar tranquilo que nunca vai arrumar um outro emprego mesmo, basta ele escrever uma redação.

  21. ADRIANA disse:

    ACHEI ÓTIMA A MODIFICAÇÃO, O GOVERNO ESTAVA SENDO CULPADO POR CRIAR UMA JUVENTUDE SEM RESPONSABILIDADES ONDE SE ACHAM NO DIREITO DE NÃO ESTUDAR NEM SE ESPECIALIZAR O LOGO NO PRIMEIRO EMPREGO REQUER O GANHO DE UM SALÁRIO DE NO MINIMO 1.000,00 E LOGO TRABALHAR SEUS SEIS MESES E FICAR MAIS TRÊS OU QUATRO EM CASA TOTALMENTE À TOA RECEBENDO SEGURO DESEMPREGO. CHEGA !!! E CADA UM QUE CORRA ATRÁS DO QUE É SEU

  22. carlos aberto disse:

    FORA DILMA ISSO È UM ABSURDO COM O POVO Q VOTOU EM VC DE QUE LADO VC ESTA?

  23. anny disse:

    Tudo e perfeito quando se trata de tirar o pouco que o brasileiro lhe resta,se e para diminuir gastos,pq nao pensa em uma outra maneira dessa forma os unicos que perderam serao nós os pobres trabalhadores…PT seria PARTIDO DOS TRABALHADORES,pelo visto ta mais para partidos dos traidores…Quatro anos passa…e aí com essas novas leis Presidenta Dilma vc acha que o povo vai novamente lhe eleger…Acho que nao eu nao voltaria em vc.

  24. beth disse:

    O ABSURDO É TÃO GRANDE QUE ELA AGORA VAI SE PREOCULPAR EM ARRUMAR UM EMPREGO PARA QUEM ESTÁ DESEMPREGADO SÓ PORQUE ESTÁ RECEBENDO SEGURO DESEMPREGO, POIS EU PASSEI 3 ANOS DESEMPREGADA INDO TODOS OS DIAS AO SINE DE MINHA CIDADE E NUNCA CONSEGUI NENHUMA VAGA DE EMPREGO E NEM SEQUER UM CURSO PROFICIONALIZANTE EU TIVE DIREITO , MAS AGORA EU ENTENDO PORQUE EU NÃO ESTAVA RECEBENDO O SEGURO DESEMPREGO ESTAVA SEM DINHEIRO E SEM EMPREGO.

  25. raquel disse:

    Analisando friamente,sei que tem muitas pessoas que se aproveitam dos beneficios e fazem disso meio de vida,mas e engraçado que os deputados,senadores e vereadores aumentam seus salarios absurdamente e ninguem toma nenhuma providencia,mas para tirar o direito de muitas pessoas honestas,agem como se isso fosse a soluçao para esse país de corruptos…..

  26. André disse:

    Esse governo é só piada desde o dia 01/01/2011. Cortar gastos; comece cortando os salários abusivos dos políticos. Comédia.

  27. Jonathan disse:

    Olha só gente, como alguns brasileiros são fracos…
    enquanto estamos preocupados com a saude, a infraestrutura, educação, etc
    a Maria está observando os meus erros ortográficos… KKKKKKKKKKKKK
    Sim Maria, estou muito bem empregado e não me falta propostas. viu…
    E toda vida profissional não se resume em uma redação, isso é o Mínimo…

  28. Jonathan disse:

    Se Dilma estar tão preocupada em arrumar emprego para quem estar recebendo o seguro,
    e se não aparecer?
    será que ela vai prolongar o seguro?

  29. Vergonha disse:

    Sabem o que mais impressiona? É a população reclamar no dia-a-dia e não fazer nada além de lamentar e seguir empurrando com a barriga.
    Vamos divulgar, procurar algum tipo de apoio, vamos nos manifestar!!!
    Parar o Brasil mostrar os absurdos de juros que pagamos, quanto de renda o governo recebe da população e o que é gasto com esse políticos que só pensam no próprio umbigo. É tanta coisa errada! É tão triste e hipócrita essas leis!
    Ser humano poderia usar a inteligencia para praticar coisas boas ao invés disso a usamo para tirar proveito de tudo o que for possível.

  30. Ludmila Dias disse:

    VAMOS USAR O VOTO AO NOSSO FAVOR!
    VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO!
    AS PESSOAS SE INTERESSAM EM SER POLÍTICOS NÃO PARA FAZER O BEM PARA A POPULAÇÃO, NEM PARA MELHORAR A VIDA DE TODOS OS CIDADÃOS NÃO! AS PESSOAS QUEREM SER POLÍTICOS PELO INTERESSE DO DINHEIRO FÁCIL!
    ABSURDO!
    E ESSA LEI É SÓ MAIS UMA DENTRE MUITAS OUTRAS QUE EXISTEM QUE PREJUDICAM A MAIORIA, QUE SOMOS NÓS TRABALHADORES.

  31. Adelma disse:

    E o que faremos com aquelas pessoas que já estão na fila esperando por uma vaga de emprego a tempo?… É justo tirar a vaga de uma pessoa que ainda não tem experiência que está tentando entrar no mercado de trabalho e da à vaga para uma pessoa que acabou de sair de uma empresa?… Eles só estão pensando no bolso do governo e não no povo.

  32. ASilveira disse:

    Faltou pouco para ser um belo exemplo de legislação. É fato indiscutível que uma grande parcela da população usa de forma corrupta o benefício do seguro desemprego, saindo de seus empregos para “descansar” nas costas de quem realmente trabalha. Entretanto, também é fato que o seguro desemprego não é uma esmola, o trabalhador PAGA por ele quando é descontado todo o mês de seu salário o montante absurdo de impostos. Acredito que o melhor caminho é a livre iniciativa, retiremos os encargos dos Empresários e terminemos com o seguro desemprego. Quem acha que deve que pague do seu dinheiro por um “seguro desemprego” privado ou mesmo aposentadoria, é a forma mais justa!!

  33. ZELINDA disse:

    É UMA VERGONHA ESSA LEI,PRA QUEM TRABALHA MUITAS VEZES COMO ESCRAVO ,E DEPOIS DE SER DEMITIDO NÃO PODE RECEBER O SEGURO DESEMPREGO,PORQUE ENTÃO NÃO DIMINUI TB O SÁLARIO DOS DEPUTADOS PQ ELES JÁ TEM MUITAS REGALIAS E NÓS SABEMOS QUE É COM NOSSO DINHEIRO SUADO,QUEREM TIRAR DOS POBRES PARA COLOCAR NO BOLSO DOS CORRUPITOS DO NOSSO PAÍS,QUE VERGONHA ?VAMOS MUDAR O RUMO DAS COISA NA PROXIMA ELEIÇÃO NÃO INDO AS URNAS PARA VOTAR NESTES BANDO DE LADRÕES QUE SE ENCONTRA EM BRASÍLIA.

  34. ALE disse:

    VERGONHA !!!!… FORA DILMA.

  35. Sol disse:

    Legal Jonathan…
    adorei seu Comentário…
    um abraço

    ahhhh…
    coitada da Maria… rsssss

  36. disse:

    e uma vergonha,a escravidao voltar em pleno seculo21

  37. NATAN disse:

    REALMENTE É UM GRANDE ABSURDO, E NÃO SÓ A DILMA. E O QUE FALAR DESSE PREFEITO SEM VERGONHA DO KASSAB. INSPEÇÃO VEICULAR ATÉ CONCORDO, AGORA A TAXA ABUSIVA POR CADA VEÍCULO É ALGO INCOMENTÁVEL. SE ELE SE PREOCUPA REALMENTE COM O AR QUE RESPIRAMOS PODERIA PEGAR BOA PARTE DE TODO ESSE DINHEIRO ARRECARDADO E INCENTIVAR A TROCA DOS VEÍCULO E NÃO USAR PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO.

  38. rodrigo disse:

    é bricadeira nao é rsrs,so pode estar brincando agora bem feito pra aqueles que votaram na dilma kkk tem mesmo que se ferrar .apredi uma coisa nao dar pra ser honesto nesse país eu nunca votei em ninguem primeiro quando eu tive idade pra votar ja sabia a mafia que rola nessa porra .o brasil estar crescendo gente .bom né

  39. Edson disse:

    Num o q enventar mais nao e. So falta fundo de garantia Dilma me arrependie de votado em vc, pessima ideia para sua sua proxima campanha nao voto mais em vc.

  40. Edson disse:

    Num o q enventar mais nao e. So falta tirá nosso fundo de garantia. Dilma me arrependie de ter votado em vc, pessima ideia para sua sua proxima campanha nao voto mais em vc.

  41. BR disse:

    Maria vai se fude vc nau sabi nen repeitar comentario dous otos, e qer fala dous eros, vai se fude corrige o meu sua vaca…

  42. Leonardo disse:

    E uma vergonho nosso brasil da maneira que esses políticos corrupto governa nosso pais.o seguro desemprego que pagamos o tempo todo quando estamos fichado numa empresa ,agora os políticos ladão querem roubar,é uma vergonha esse pais da maneira que ta indo, políticos sem vergonha,já rouba milhões agora querem roubar nosso seguro desemprego.

  43. leandro disse:

    também nada ta bom para o povo quer receber dinheiro sem trabalhar por culpa desses bando de preguiçosos todo mundo paga

  44. Airton Duarte disse:

    Nós trabalhadores somos “vagabundo” e os deputados que recebem seguros, salarios e aposentadorias sao oa “TRABALHADORES”! BRASIL QUE PAÍS É ESSE! A verdade é que nós temos grande parcela de culpa!

  45. karina disse:

    não da pra acreditar q conseguiram por essa lei em vigor,isso é um abisurdo agente trabalha varios anos paga inss paga iptu paga ipva e nao tem direito nen de receber seguro por 4 meses…..O q mais vc quer Dilma? vai fazer alguma coisa q presta e para de inventar moda… tem tanta coisa mais importante pra vc fazer…. to morendo de raiva de ter votado em vc sua bandida

  46. karina disse:

    pq sera q surgiu essa lei? o q sera q a Dilma pretende? o q ela vai lucrar com isso? o q sera q ela vai fazer com o nosso dinheiro q nao vamos receber?espero q seja uma coisa muito boa pq pra tirar o dinheiro de pessoas desempregadas q precizam sustentar a familia é por demais…acho q ela nao tem nossao de como é a vida de um trabalhador q ganha um salario minimo e quando é mandado embora nao pode nen receber o seguro desenprego pq tem um corupito querendo tomar posse do seu direito….

  47. josy disse:

    e seguinte essa lei acaba por favorecer os que estavam empregados,quando o governo quer ele faz,senhores das leis porque não fazer uma lei dessa que apoiasse os que estão desempregado a muito tempo ops!a lei e pra que o governo pague menos realmente voces tem toda razão

  48. simone disse:

    Sim, vamos benificiar os que estao sendo desempregados e colocalos na frente daqueles que ja estao desempregados a muito tempo e com isso como fica para um cidadao lutador entrar no mercado de trabalho se o beneficio e para os que estao saindo do emprego, sera que nao vai dificultar para muitos entrar no mercado de trabalho… como sera resolvida a falta de emprego para aqueles jovem que estao entrando no mercado de trabalho … Parabens Dilma assim vc vai conseguir o que ….

  49. ROSEBASSI disse:

    COMO QUE EU FAÇO PRA RECEBER O SEGURO EU ESTOU COM UM BEBE DE 3 MESES E ESTOU DANDO MAMA E ALÉM DISSO MEU BEBE NÃO FICA COM NINGUÉM

  50. André Luis (Várzea Pta) disse:

    Vamos por partes… O fato de re-colocar a pessoa no mercado de trabalho é ideal, muito boa a ideia da pessoa que a elaborou, pois mo país em que vivemos onde sobem os preços dos produtos, salários de políticos, porém não sobe o minimo, de pessoas que realmente precisam, enfim, ter um emprego quando sair de outro é muito bom (o trabalho não enrriqueçe mas dignifica o homem)…
    Porém em outro caso, a pessoa não deve ser obrigado a aceitar o emprego, pois ela pode querer viajar com a família e descansar um pouco, a vida não é só de trabalho, mas precisamos de lazer, nós seres humanos não somos robôs; e se a vaga que te oferecerem for distante e não compensar a viagem, e se a pessoa quiser procurar algo melhor, as vezes o emprego que ele tinha antes era uma precisão e mão de acordo com sua qualificação, vou citar um exemplo, se uma pessoa se formar em engenharia, porém ela é um operador de maquina, e não ve por onde crescer mais na empresa em que esta, o mesmo e a empresa entram em um acordo, para que ele procure algo em sua área de formação. (com isso ele tem direito a receber o SEGURO DESEMPREGO), mas de acordo com a nova lei, “eles” oferecem um cargo com um salario igual ou um pouco melhor do que ele tinha; mas lembremos que ele saiu da empresa para procurar algo em sua área de formação, e ai? o que o governo vai alegar? ele terá que aceitar se não ele perderá o SEGURO DESEMPREGO… Desculpe-me a palavra, mas que sacanagem olhando por este lado… lembrando que este é um exemplo apenas, como disse, tem o fato da pessoa querer um emprego melhor, sair da empresa pra descansar a o corpo a mente e a alma, pois não somos robôs como disse, e assim vai, PENSEMOS NESSAS HIPÓTESES…

  51. Túlio disse:

    Isso e uma pouca vergonha desses politicos safados, querem arrecadar dinheiro, por que não começam diminuindo salario dos deputados que teve reajuste de 40% ano passado, agora esses corruptos filho da puta querem tirar o pouco que o trabalhador brasileiro tem, POUCA VERGONHA BRASIL !

  52. kelly disse:

    tropas de ladroes,vcs nao valem nada,vc so esta fazendo isso dilma pq vc tem dinheiro de sobra,e ainda quer continuar roubando o que e nosso por direito….
    o mundo gira hem!

  53. ikleo disse:

    ou seus filhos da puta vcs.querem foder com os brasileiros trabalhadores
    eu votei na dilma mas já estou arrependido se depender de mim ela não ganha mas nunca é só essa mesmo em cadela é igual ao kassab vai se foder o proximo que entra com plano de tira essa merda de controlar vai ganhar pode contar com meu voto

  54. Machinho disse:

    OLA;PESSOAL QUE ESTA LENDO ESSA POUCA VERGONHA,A PESSOA QUE ESTA A FAVOR DESSA
    LEI PARA MIM,FAZ PARTE DE UMA GRANDE CORRUPÇÂO.POR QUE,A VIDA DE NÓS BRASILEIROS É SÓ TRABALHO E A DELES POLITICOS É ESTUDAR A MANEIRA MAS FÁCIL PARA NÓS ROUBAR OS NOSSOS DIREITOS DE TRABALADOR…E REALMENTE ELES ENCONTRA!SERÁ QUE NESTE BRASIL O CIDADÃO DE BEM E TRABALHADOR NÃO TEM MAIS VALOR? SÓ QUEM TEM SÃO OS BANDIDOS.DE HOJE POR DIANTE AS LEIS SERÃO ASSIM TIRANDO ROUBANDO E SURGANDO CADA VEZ NÓS TRABALHADOR!……………

  55. paulo disse:

    realmente isso dai, eu nao esperaca nunca mas na minha vida voto nessa vadia pilantra bandida esse seguro q nois recebe e nosso pois e nois mesmo q pagamos o salario dele s e muitooo mas acho q nao devemos permitir isso

  56. Reji disse:

    A sensação de impotencia que toma conta da gente diante de uma coisa como esta
    chega a ser sufocante… Onde vamos parar com politicos assim, que pessam somente em aumentar seu patrimonio deixando o povo padecer…

  57. joão disse:

    É de se não entender essa nova mudança em relação ao seguro desemprego, vejamos que tal alteração vai de encontro com o que estabelece a nossa Constituição Federal em seu art.7º II que assegura o seguro desemprego para as demissões involutárias. Preceitua também a nossa Carta Magna e ningúem será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa se não em virtude da lei. Bom pelo que sei desconheço alguma lei que obrigue a um trabalhador a laborar contra a sua vontade, o que de certa forma a referida alteração obriga o trabalhador a laborar sem o seu consentimento. A tal alteração não será inconstitucional? Ou estou errado?

  58. galeano disse:

    alguem vai nos responde?

  59. francivaldo disse:

    voçes são um grupo bem organizado de ladrões agente paga um absurdo de imposto e um dos poucos beneficios que temos é o seguro desemprego e querem tirar dagente, existe varias formas de voces meterem a mão no dinheiro publico,isso era coisa que deviam para de fazer e nao um beneficio que temos por direito.

  60. arkeyd disse:

    eh complicado esse país os políticos se importam em modificar um benefício ao invés de tentar criar outros… só tem uma solução pra isso… vou ser politico tb é o jeito… ai eu entro pra quadrilha deles e fico rico como eles pq o trabalhador honesto só se ferra e o desonesto só ganha mais e mais.

  61. Carlos disse:

    É o jeito é nos unir para tirar de lá nas próximas eleições políticos deste tipo que só fazem para ferrar com os trabalhadores, FORA DILMA… eles ganham o 13º, 14º, 15º, seguro Paletó, e mais algumas regalias que não, não senhor, mexer no que é deles jamais… Mas vamos FUDER com os trabalhadores brasileiros, a cada dia que passa vejo que o mais interessante neste país é a corrupção, o errado, o governo gasta em torno de 2.500,00 por mês com os vagabundos atrás da grade, sem falar que enquanto um bandido está preso sua família tem direito a um mínimo, não seriam estes os que mereceriam uma redução nos seus direitos??? A cada dia que passa me vejo com mais vergonha em ser um Brasileiro, onde estão os cara pintadas, onde estão aqueles que lutam pelos direitos??? Vamos nos unir minha gente deste jeito vamos sempre ser desvalorizados… “FORA DILMA, FORA PT, FORA CORRUPTOS, FORA DILMA, FORA DILMA…

  62. Dilma Rousseff disse:

    Aeee

  63. Luciana disse:

    A Dilma partiu os trabalhadores, ainda fala que o Brasil é um páis de todos deixa montar empresas de outros países para tirar nosso emprego, daqui um dia tira támbem o Pis,o 13º tira tudo de uma vez que dai nós vamos comer,beber,dormir,tomar banho e peidar ai na sua casa Velha Feia,Chupa Cabra seu partido é do Contra FDP.

  64. Karen disse:

    Pessoal,
    nem entrou em vigor direito e vocês já estão reclamando.
    Bando de vagabundos que não querem trabalhar! rsrs
    Eu ralo pra caramba e vejo colegas que arrumam um emprego no começo do ano, conseguem ser demitidos e ficam recebendo o auxilio. Quando está terminando as parcelas do auxilio, ai que vão procurar outro emprego. Eles fazem isso todos os anos.
    Eu sou a favor disso daí sim pra diminuir o tanto de vagabundos que tem pelo Brasil fazendo esse tipo de coisa.

  65. Eder Gabriel disse:

    isso e uma pouco vergonha,querem enxigar a maquina, acaba com os politos, começa a pagar a eles um salrio minimo pra ver quem fica..

    mas o mais triste, isso saiu numa reuniao sindical meses atras e assunto interno ainda, mas Dilma quer tirar os direitos adquiridos pela CLT..quer mudar toda lei..ha pra quem nao entedeu ainda, aquele micro empreendedor individual e uma jogado do governo tbm.. e so aguardar que vcs vao ver o que vai virar… meu e-mail esta ae..qualquer coisa me escrevam eder.gabriel@hotmail.com

  66. rogerio disse:

    Bando de vagabundos e vagabundas que escreveram no site. Estão contra a lei porque são vermes que não querem trabalhar e querem ser sustentados pelo governo, vocês são piores que os políticos. Vão trabalhar cambada de vagabundo, só o trabalho sustenta porra………. por isso que o brasil é uma merda, todo mundo quer ficar de boa as custas dos que trabalham.vão se ferrar seus burros vagabundos!!!

  67. marivando disse:

    sai foora dilma! eu iria votar em vc em 2012, agoora eu jamais votarei em vc, é a primeira vez que assino minha carteira e vc faz isso. eu só tenho uma coisa para te dizer SAI FOORA SAI FOORA .

  68. junior disse:

    dilma do caralho!!! so usou a imagen do lula pra vencer as eleiçoes aora so faz merda. bom pra aqueles que votaram nela. quem sabe agora nas proximas eleiçoes façam a coisa certa….

  69. alexandre disse:

    gente o brasil esta virando uma piada para os poderosos do governo ,,,sim hulmorista disso tudo e a dilma com sua elegancia de hulmorista fica ela ve o povo como seu publico um publico que esta rindo de tisteza… como pode fazer isso com o povo trabalhador ( serra luta pelo o projeto seguro do desempregado) vem a dilma para a cabar com um projeto de muitos anos FEITO pelo o serra DILMA EU GOSTARIA DE FAZER UMA PIADA PARA VC É TE FALAR MUITOS PALAVROES A SUA PESSOA .ESSA SERIA UMA PIADA BOA PARA VC FORA DILMA

  70. Ramon disse:

    Não recebo o seguro desemprego pois sou empresário, mas sou contra tirar o benefício, com certeza esse dinheiro já foi tirado do trabalhador em impostos e é mais que merecido ele ter o dinheiro de volta. Mais pro governo??

  71. Mariel disse:

    cade q aumenta de 40% pra 60% se vc for demitido ai sim nao ia ser tantas pessoas demitidas e o governo nao ia pagar. mais nao pra fuder os mais fracos o bom d+ o certo era pra ter essa lei mais vc trabalhando de carteira assinada ainda era pra receber por fora

  72. fabio disse:

    se ela sancionar a lei vai ser ultimo mandato dela vergonha as vezes dar vergonha de ser brasileiro vai conta os gastos no congresso o politico que fosse aposentado não receberia o salario no mandato 75% e v ia ver dava pra construir um colegio integral por mes no brasil vão caçar alguma coisa mais importante pra fazer ollhar a saude que tá uma vergonha!

  73. Wagner disse:

    Eu sou a favor, pq essa lei visa recolocar o trabalhador novamente em atividade enquanto o seguro desmprego é temporário e esse novo emprego pode lhe proporcionar novos ares e quem sabe oportunidades de crescimento pessem nisso como algo positivo ao invés de ficarem reclamando a toa.

  74. ricardo disse:

    nao acredito q votei nessa mulher q ratva se eu pudesse eu a matava!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  75. ri disse:

    acho que vou pegar uma malinha e vou virar “politico”,só assim estaremos no luuucro…palhaçada dilma!

  76. Lupão disse:

    Dilma e quem apoia essa ideia idiota vão P Q P, vergonha enquanto isso a saúde publica tá uma maravilha né, voltem na DILMA esses idiotas.

  77. helvio disse:

    As vezes que vejo um politico BRASILEIRO sinto vergonha de ser BRASILEIRO.
    SR.Dilma.Voce foi a primeira mulher a comandar o pleinalto brasileiro e cerar a ultima.
    Isso que voce aprovou é uma vergonha,A quatro meses atraz voce acabou com minha horas estras agora arrancou nosso unico beneficio.
    Cerar que pro seu bando tambem vai ser assim? OU é só pra nóis salariados.

  78. ernannis disse:

    olha so a lei realmente nao e muito boa mais o problema nao e a lei e sim um bando de atoa que quer ficar 5meses cosando o saco vendo tv se qualquer um quisese mesmo algum direito iria trabalhar e nao esperar migalhas do governo

  79. Debora disse:

    Não é justo isso, pois se eu entendi direito, o governo vai oferecer uma vaga de acordo com a profissão anterior. Eu por exemplo faço faculdade e agora quero buscar uma oportunidade na minha área, com essa nova lei terei que me sujeitar as vagas oferecidas pelo governo, só porque ainda não tenho experiência na minha área?! Onde está a vantagem? Onde está a democracia? E o nosso direito de escolha onde fica? Na minha opinião, essa nova lei fere os direitos dos trabalhadores.

  80. Reinaldo Nunes disse:

    Estou indo hoje dar entrada no meu seguro vou saber o serto como fuciona essa nova regra, uma coisa é serta votem no PT ele faz ele muda pra pior é claro eles demoraram pra ganhar e guando conquistarão fizeram essa merd….
    PT nunca mais politica no geral vão pra casa do k…..

  81. Josí disse:

    Olha só essas pessoas que escreveram apoiando a Dilma são todos imbecis,por isso que o Brasil está essa MERDA de pais!Pois o povo em sua maioria não luta pelos seus direitos, vive ou melhor sobrevive feito FANTOCHES na mão do governo.
    E ainda tem muitos descarados que acha que o pais é um Jardim do Edén,por esse motivo está aumentado a violência e o tráfico pois os trabalhadores estam se vendo coajidos com perdas de beneficios que são de direito.Devia jogar uma bomba no congresso só assim diminuiria 75% dos ladrões no BRASIL.
    VERGONHA E INDIGNAÇÃO!

  82. luiz otavio disse:

    engraçado na vejo ninguem corta gastos com deputados e senadores com o tanto de regalias e gastos q ele representam daria pra sustentas toda uma cidade por um mes maldita dilma marre maldita nao faz nada pra acaba com os gastos do governo com os politicos

  83. safadeza disse:

    Engraçado que para aumentar o salario dos deputados não pensam muito mais para tirar do trabalhador que todo dia tem trabalho e a coisa mais facil do mundo tomem vergonha na cara e dimiuam o salario de vcs que viven cocando a barriga dilma seu governo vai ir para o fundo do poço eu votei para vc na proxima eleiçao nem conte seus asfadosssssssssssssssssssssssssss

  84. VANDERSON disse:

    PORQUE QUE ESSA LEI SÓ VALE PARA O TRABALHADOR, E NAO PARA OS DEPULTADOS!( BRASIL UM PAIS DE MERDA )

  85. Rejane disse:

    Tanta coisa para enxugar né..mas escolhem os pobre coitados dos assalariados.pq não enxugam os salários dos deputados ou da presidenta do brasil talvez,ou retiram os benefícios absurdos dos deputados…sera que nem ao menos o poder de escolha de um emprego melhor podemos ter ?

  86. dan disse:

    vcs querem enxugar suas dividas nas costas dos trabalhadores,essa lei deveria corta a mais da metade dos salarios dos deputados q varia de 26 a 30 mil reais mensal.e o pobre q ganha uma miseria de salario de 545,00 reais será de dar p ele sobreviver??

  87. dan disse:

    deveria colocar salario minimo para os deputados tbm p vê se eles consegue sobreviver!!com certeza n pois eles só viaja de aviao,os meios de transpote sao as limosines e tantos outras mordomiaas ….

  88. jaydalva disse:

    a presidenta , da para vc ajudar mais a classe media e baixa . ate agora ñ fez nada . so ta dirando os direitos dos pabres.

  89. lucivan disse:

    agora sim vai ficar bom, a nossa pistoleira presidente esta dando um jeitinho a mais de nos trabalhadores pagarmos o salario dos politicos que nao valem nada, assim como o dela mesma, que nao e 545 reais, e ainda nos estamos pagando o bolsa familia, que ao inves de obrigar as pessoas beneficiarias a trabalhar, nao fazem isto, e dao o dinheiro de graça, este e o nosso brasil, parabens para todos que elegeram esta pistoleira.

  90. roberta disse:

    Queria saber se existisse homem bomba no brasil se iriam aplicar essa nova lei?

  91. Luanna disse:

    Acho que a idéia é legal, só não concordo em relação as mulheres que saem do emprego para cuidar de um filho que vai chegar!!! não acha que de alguma forma obrigar uma mulher a voltar ao mercado de trabalho não seria tirar o direito dela de mãe de cuidar de seu filho….

  92. revolda disse:

    O governo adotou um metodo muito simples agora, ao dar entrada no seguro desemprego aparece um erro. dai vc entra com recurso e esse recurso leva de 60 a 180 dias para ser julgado em brasilia. exatamente o tempo do seguro, ou seja, o seguro desemprego ACABOU. não conte mais com ele.
    este é o novo golpe do governo para acabar com o seguro desemprego.

    assim vc fica sem dinheiro aguardando este longo recurso.

  93. camila disse:

    eu acho issoum absurdo…
    que PRESIDENTE é essa que só
    sabe tirar dos pobres ao invés
    de ajudá-los…
    esse governo é uma mer……da

  94. paola disse:

    E pessoal,ounico jeito e pedir a Deus,que matem logo essa velha nogenta que mais paresce um demonio, se e que o demonio num corre dela pra nao ter prejuiso;

  95. Rogerio disse:

    Parabéns dilma , vc tá parecendo a mulher do osama , vai derrubar com o brasil desse jeito..ah povo brasileiro ve se na proxima eleiçao ver se tira essa vaca da presidencia..

  96. Revoltado disse:

    Só quero ver a hora que eu for demitido. Vamos ter que torcer para que o governo não nos empurre qualquer vaga de emprego só para parar de pagar o seguro desemprego. Cambanda de politicos sem vergonhas que não tem o que fazer. Viram quiseram votar no pt e na dilma que merda que esta sendo!

  97. Roberta disse:

    engraçado…falam-se que o governo quer “enxugar” as despesas financeira mas como sempre só sobra pro pobre trabalho, o sistema se adaptar ao modo italiano até que não é má idéia, mas agora por causa de um todos vão ter que pagar??? porque não “enxugam” SALÁRIO grandiosos de pulíticos, juízes, tiram a mordomia de vários políticos com carro particulae viagens a nossas custas???? Sinceramente não sei aonde vam0s parar… tá cada vez mais difícil esse país, desigualdade social escarrada na face da gente..Deus nos proteja…

  98. Roberta disse:

    O interessante tbm que só o inss, seguro desemprego, 13° sálario, aumento no “salário” mínimo causa uma catástrofe financeira, os aumentos absurdos nos salários de políticos e juízes, não causa nada né? Só quero ver se essa idéia de girico de tbm tirar o 13° salário é vigorada??? pq invés de pensar nisso não abaixam os impostos pras empresas poderem permanecerem abertas??? ah…claro não dá né??? o problema não é o quanto se paga de impostos e sim o pagamento e o crescimento dele para nada se resolver, ou ter quando precisarmos….pois há paises que se paga uma grana de impostos mas o cidadão é tratado como tal…não é esse desiquilibrio absurdo que há aqui….Dilma por favor não envergonhe a classe feminina…vc está aí pra mostrar o bom senso, lealdade e determinação da mulher brasileira, embora sei que vc não governa só.

  99. silvana disse:

    QUE IDEIA É ESSA? DILMA FORA AINDA BEM QUE NEM VOTEI NELA…QUE INJUSTIÇA

  100. andreia disse:

    AH! BEM FEITO PRA ESSE POVO Q VOTO NELA TINHA TANTAS OPÇÕES E UM CANDIDATO QUE AO MEU VER ERA PREPARADO O SERRA EU VOTEI NELE E NÃO ME ARREPENDO VOTO DE NOVO AGORA ESSA DILMA AI OLHA SÓ O QUE ELA TA FAZENDO POVO VIU VOTA DE NOVO NELA….

  101. sheila disse:

    Sera que eu sendo mandada embora do serviço pq irei casar e não vou mais morar aqui em São Paulo, tem alguma possibilidade de não pegar o Seguro Desemprego?

  102. juliano valerio peres disse:

    governo arrecda muito dinhero muito inposto e ainda querem tirar mais do povo. estrategia da senhora presidenta e tirar dos podres e enrrequecer esses politicos que so tras vergonha para a populaçao brasileira como dis nosso amigo datena me ajuda aiiiiiiiii oooooo poca vergonha dona dilma vamo tira de quem precisa e vamos deixar nossos ministros roubar milhoes de nossos bolsos.

  103. juliano valerio peres disse:

    governo arrecda muito dinhero muito inposto e ainda querem tirar mais do povo. estrategia da senhora presidenta e tirar dos pobres e enrrequecer esses politicos que so tras vergonha para a populaçao brasileira como dis nosso amigo datena me ajuda aiiiiiiiii oooooo poca vergonha dona dilma vamo tira de quem precisa e vamos deixar nossos ministros roubar milhoes de nossos bolsos.

  104. cristiano disse:

    que vergonha so podia ser esses mostro do pt aida disen q sao do partido do trabalho imagine si nao fose matarian todos nos trabalhadores umildes fora dilma e sua corja de ladrao

  105. wellington disse:

    vcs politicos são uns bando de filhos da puta do caraio bando de ladrão queria eu colocar vcs todos corrupidos safados numa parede e fuzilar tudo vcs pega essa dilma desgraçada deixa ela num cativeiro sem comer sem beber sem nada,só para ver oque é bom ..eles nunca passaram fome nem sabe oque é passar fome..eu num sei mais oque vai ser do nosso brasil daki pra frente mais………

  106. ferrado disse:

    vamos la bando de burro vamos votar na dilma. Dilma na cabeça . Na procima eleição eles sao espertos estao la nos cargos mais altos sabe que e burro somos nos que votamos. O povo ainda nao aprendeu a votar aliais nunca vai aprender mesmo . Vamos la bando de eleitor burro dila na cabeça ela ta mais que certa ferrar com esses brasileiros idiotas que votam nela vamos la eleitores. Vceis mesmos que deram poder agora aguenta… Bando de animal . Por isso que cada eleição eu anulo meu voto so vai mudar de figura na presidencia os ladroes vao ser os mesmos democracia e so pra quem tem dinheiro pobre e regime militar na cabeça .entao vamos la pelomenos pense duas vezes antes de votar bando de burro. Seguro ja era oque mais vai sair tem mais dois anos pela frente isso ai dilma ferra mais ainda valeu vc prova cada dia mais que nao vale de nada meu voto . Obrigado

  107. bibi disse:

    Para q não haja abuso quanto ao seguro desemprego, por parte do trabalhador, o governo deve aumentar o tempo de um seguro p/ o outro. Exemplo: uns 3 anos. E não querer arranjar vagas p/ o trabalhador, pois, se saimos de um emprego, por querer, é pq queremos arrumar algo melhor, não no mesmo ramo. A minha opinião é essa !!!!

  108. ane disse:

    Pallhaçada….absurdo. estamos ficando sem direitos .Bem que eu queria o Serra na presidencia, mas nem todo mundo pensa igual.1!!!!

  109. ferrado disse:

    galera vamos la dilma na cabeça é isso ai vamos votar nela naprocima gestao ou nesse mesmo quem sabe tiram da gente o 13 salario oque acham legal né so votar nela por causa desse bando de vagabundo nos estamos afundando mais o dinheiro dessa merda e nosso nos que colocamos la vc trabalha pra isso se um dia precisar ta la mas é isso ai dila na cabeça …. Né por isso que nao voto a muito tempo democracia esiste so pro politicos quem vota neles nunca teve mas vamos la galera foram nos mesmos que colocamos um dia acaba …. Mas se continuarem votando sem pensar vai continuar pior ainda mais …. Eleitores pelo amor de deus so da merda somos nos mesmos que estamos fazendo…. Entao pensem bem antes de votar que deus ajude a dilma ela precisa ta quebrada sem dinheiro

  110. manoel disse:

    vergonhoso e calamitosa a nossa politica tirar dos trabalhadores para os politicos salarios deles nao muda e deles nao tirao para corta gastos pençao que somos palhassos a sociedade tem que lutar contra esta corgia o lula nunca pençou em nos prejudicar dilma aprenda com ele porque nao vamos abrir mao do que e nosso abrigado

  111. carla jane disse:

    BEM FEITO PRA QUEM VOTOU NA DILMA
    ESSA VACA AINDA VAI FASER PIOR
    ESPEREM PRA VER
    É SÓ O COMEÇO
    ELA VAI FASER MAIS CAGADAS ! MAIS FIQUEM TRANQUILHOS MEUS IRMAOS !
    A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NAO FALHA

  112. vladimir disse:

    Presidenta Dilma, meus parabens está na hora de moralizar essas leis paternalistas, criadas sem planejamento e que depois é usada de forma desonesta por muitos,tenho uma empresa e não aguento mais funcionário na minha porta pedindo acordo para poder receber o seguro desemprego, tambem não aguento mais entrevistar candidatos a vaga e o mesmo pedir para não ser registrado pois esta recebendo seguro desemprego, ou pior ele prefere ficar desempregado e continuar recebendo o beneficio, esse seguro nada mais é doque ferias de 4 a 6 meses.

    Valeu, não votei na Sra. mas na proxima vou votar com certeza.

  113. Jocimara disse:

    Estava trabalhando a 33 meses no setor de callcenter estou totalmente cansada pois a uma área estressante não tenho condições psicológicas para trabalhar em um novo emprego por enquanto, enquanto ele decidem em 05 minutos aumentarem os seus salários os brasileiros honestos que pagam seus impostos em dia é o mais prejudicados enquanto isso …. na cidade de Hortolãndia região de Campinas o ministério público esta investigando funcionários fantasmas na prefeitura.como diz o Brasil de todos é uma vergonha.

  114. Fernando Souza disse:

    Isso é uma vergonha, porque o governo quer enxugar as dispesas tirando dos proletariados, mas nao para o uso de uma forma de beneficios e sim para encher ainda mais os proprios bolsos.. eu ainda espero de verdade que TODO MUNDO VAA PRA PUTA QUE PARIU, PORQUE EU NUNCA MAIS VOU DEPENDER DO GOVERNO, PORQUE ELES TODOS SAO UM BANDO DE FLHOS DA PUTA … QUER ME FUDE ME BEIJA SEUS VIADOS DO CARALHO! _(_

  115. san disse:

    Dilma, porque você só quer tirar dos trabalhadores, cobre mais dos empresários são os que mais lucram,pois o salário que eles pagam não dá nem pra comer enquanto eles tem uma vida de luxo.

  116. Andreia disse:

    pra quem tem um salario alto tudo bem, 500,00 não dar pra pagar a agua e luz. pobre ta lascado

  117. SABRIN disse:

    BEM FEITO PRA MIM, EU VOLTEI NESSA VAGABUNDA E DEU NO QUE DEU, ELA TEMN PRAZER EM TIRAR DOS POBRES LASCADOS, EU NAO TENHO VERGONHA DE ASSUMIR ISSSO , EU SOYU BRASILEIRA E SOU UMA LASCADA

  118. Claudio disse:

    GALERA PENSA BEM, COMO VCS QUEREM QUE O GOVERNO PAGA O BOLSA VAGABUNDOS, SE ATÉ O BANDIDO QUE TEM FILHO MENOR GANHA DO GOVERNO OU MELHOR NOS TRABALHADORES O AUXILIO RECLUSÃO, CERCA DE 800 PAUS POR MES, OU SEJA O MALA MATA O PAI DE FAMILIA QUE GANHA 1 SALARIO MINIMO QUE NÃO CHEGA A 800 PAUS, DEIXA SEUS FILHOS MENORES MORRENDO DE FOME E O FILHO DO MALA GANHA 800 PAUS POR MES DEVIDO O MALA NÃO PODER TRABALHAR PARA SUSTENTAR O FILHO, SEM CONTAR AS OUTRAS BOLSAS PARA SUSTENTAR UM BANDO DE VAGABUNDOS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR, AGORA NOS TRABALHADORES QUE COLABORAMOS COM A PREVIDENCIA TOMAMOS NO RABO. ESTE É O BRAZIL COM Z DE ZONA.

  119. ELIENE disse:

    É MSM UMA OMILHAÇÃO COM OS POBRES TRABALHADOR, E NOSSO DERITO DE DESCANÇO, ISSO TAH VIRANDO UMA CACHORRADA COM O TRABALHADOR, DILMA VAR TRABALHAR SUA MALDITA, VC QUER QUE OS POBRES SE FODA NÉ, ENQUANTO VC TAH SÓ ROBAMDO ESSE GASTO A MENOS JÁ TEM UM DESTINO NÉ SEU BOLSO, PQ VC SABE Q NÃO VAI TER MAIS VEZ PRA VC, ENTÃO APROVEITA ENQUANTO PODE PQ SEU REINO UM DIA TEM FIM………….

  120. ana disse:

    dilma. sua vagabunda voce merecia era uma boa suurra.sua vaca sapatona.

  121. BETINHA disse:

    TEM QUE TER IMPITIMAN SO ISSO PARTIDO DO TRABALHADOR UMA OVA

  122. karina disse:

    Isso, é uma vergonha, querer tirar um direito que é nosso, o pobre nunca tem vez em nada na vida!
    Ainda bem bem que não votei nessa presidente!!!

  123. cristiele disse:

    PARABENS A TODOS QUE AJUDARAM A BOTAR A DILMA LA NA PRESIDENCIA EU ODEIO O PT NUNCA VOU VOTAR NO PT PREFIRO VOTAR EM BRANCO PORQ DA NA MESMA YA AI O QUE ACONTECEU QUERO QUE TODOS OS PETISTAS QUE SÃO UM BANDO DE DUENTE MORRAM DE FOME COM ESSA NOVA LEI DESSA LOUCA DECRETOU…AGUARDEMOS O PROXIMOS CAPITOLO BANDO DE FILHOS DA P…FORA PT!

  124. cristiele disse:

    ESSE RECADO VAI PARA OS FILHOS DA PUTA QUE ESCREVERAM AQUI NESSE SITE QUE OS TRABALHADORES ASSIM COMO VCS ESTÃO SENDO CHAMADOS DE VAGABUNDOS QUEM DISSE AQUI QUE NAO QUER MAIS TRABALHAR TEMOS CONCIENCIA DE QUE DEVEMOS RALAR DIA APOS DIA PARA TERMOS O QUE COMER E PAGAR NOSSAS CONTAS MAIS SEUS PAU NO CÚ BANDO DA CORJA DA DILMA AGENTE PAGA A MERDA DOS IMPOSTOS PARA A DILMA DEPOIS RECHEAR AS CUECAS DOS DEPUTADOS E A SAUDE QUE ESTA UMA MERDA ISSO VCS TÃO GOSTANDO NÉ OLHA ESPERO QUE VCS SE FODAM E MAIS RESPEITO COM OS VERDADEIROS TRABALHADORES ESTAMOS NO NOSSO DIREITO PORQUE SE NAO ESTIVESSE TRABALHANDO NAO RECEBIA SEGURO E DE ESMOLA TO CHEIA E A ESSE EMPRESARIO QUE NOS OFENDEU AQUI NO SITE TOMARA QUE A TUA EMPRESA FECHE AS PORTAS O VAI LAMBER A DILMA QUEM SABE ELA NÃO COLOCA 5 RS NA TUA CUECA SUJA PUTÃO!BJUX

  125. Flavia disse:

    Esse é o Brasil em que vivemos, país em que doamos nossa saúde a empresas p no final do mês nos pagam apenas o dinheiro do arroz e do feijão,enquanto envelhecemos com um salario de miséria e nosso páis capitalista enche o bolso dos peixes grandes e o pobre fica ainda mais pobre e doente… revolta! muita revolta! o brasil nunca será um país desenvolvido! trabalho escravo subliminar…é isso que fazemos. nesses meus 24 anos sonho ainda com justiça

  126. Flavia disse:

    Indepemdente de quem votarmos, sempre virá alguém pra tirar ainda mais do nosso bolso, e enquanto ainda tiver brasileiro falando: rouba mas faz… o brasil nunca vai pra frente, muitos brasileiros são conformistas, se um político inventa bolsa passa fome, o povo já fica feliz, a mudança tem que vim de nós mesmos, nós somos os culpados!

  127. guilherme disse:

    populacao brasileira prescisamos fazer alguma coisas com essa mulher q nao sabe administrar esse brasil nosso , ou melhor roubar eles sabem muito bem , agora ajudar a populacao brasileira nunca!!!!!!!!!!!!! gente temos q revulucinar pq pra onde vai o nosso dinheiro ,pagamos tanto imposto e sempre os corruptos querem mais ,agora o salario deles nunca abaixa sempre sobe , tem um monte de beneficios e muitas outras coisas q nao sabemos , aonde ja se viu querer tirar o dinheiro q tamto falta na hora de colocar a comida na mesa ou pagar uma conta ou ainda mais com essa saude espetacular q nos temos nao ter dinheiro nem pra compra remedio o governo ta sendo um pilantra tudo eles querer saber ate se agente vai no banheiro eles sabem , entao gente vamos fazer alguma coisa se nao, nao sei onde vamos parar, passe adiante , vamos revulucionar pra ve no q da … governo de merda q a dilma ta fazendo sai dai sua loka ,se tiar do bolso dela quero ver se ela vai gostar … os juros estao altissimos ,tudo sobe e nunca o salrio da gente sobe mais todo ano tem almento la no senado , se prescisar ir no mercado pra faze compra nossa ta pela hora da morte , tudo o governo so almenta e ainda mais so quer tirar do bolso da populacao ,gente sei q nao adianta falar mais temos q tentar .

  128. Marcelo disse:

    o engraçado e que tem um monte de cidade no sertão do nordeste, que o sujeito tem 20 filhos e não quer trabalhar e ganha o bolsa familia, agora quem trabalha e paga tdos seus impostos na hora que precisa de apoio a dona dilma e sua corja q tirar do povo que trabalha neh ?? bom saber ainda bem q nunca votei no pt e mto menos na dona dilma, talvez ela consiga mais vou rir muito se ela não se reeleger.

  129. quando ouvir esse comentario não acreditei,pois votei sempre no pt,mas agora nunca mas,vou procurar o partido d fez essa lei e votar nas proximas eleicões ppara ver si vota ,o seguro desenprego novamente p os pobres trabalhadores q tanto preçizam.reçebir o seguro duas vezes enquanto estava desempregado e foi o q mim sustentou durante o tempo q fiquei sem emprego ,SENHORA DILMA PARABÉNS VOTEI EM VC E JAMAIS VOTO NOVAMENTE PENA TINHA UMA GRANDE ADMIRAÇÃO NO PARTIDO DO PT MAS ,ESTAR DECEPÇIONANDO O POVO BRASILEIRO DEPOIS DESSA LEI.TEM Q CORTAR GASTO ,E MUITO É DOS POLITICOS,NÃO DOS TRABALHADORES ESSA É A VERDADE QUE VERGONHA DILMA,DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILMA ,AS ELEIÇÕES VEM AI ,PRESTE ATENÇÃO.ESTAMOS DE OLHO.

  130. marcelo disse:

    eu tenho uma grande duvida, eu trabalho como ajudande e gostaria de saber se o emprego q vcs dizem q podem arruma, se é da mesma area q eu to trabalhando pq se for essa nova lei é uma merda…..pq eu quero pode crescer um dia e não fica como ajudande a vida toda. por isso eu acho essa lei so favorece o gorveno e não aos cidadoes como vcs dizem.

  131. Robson disse:

    Minha querida e adoravel CRISTIELE,

    Nada foi mudado na lei, a Dilma só a fez cumprir, por isso, não fale bobagem, quem não sabe o que está falando, melhor ficar calado. E além disso, vai fazer umas aulinhas de português, ok?

  132. Robson disse:

    Tonin, boa tarde!

    Veja que você escreveu: “VAI A PUTA QUE PARIO!!!! BAMDO DE CORRUPITUS TURMA DE LADRAO VCS NAO CANÇA DE ROUBA DO POVO NAO”

    Em apenas uma frase você errou: BANDO, CORRUPTOS, CANSA, ROUBAR. Acho que deva também procurar umas aulinhas de português, ok?

  133. Dirci disse:

    Bom, eu como patroa, adorei esta medida, pois oque acontece na minha região é o seguinte, os funcionários faz uma peregrinação de empresa em empresa, trabalha 6 meses em uma, depois 6 meses em outra, enche o saco, pertuba, falta, traz atestado comprado, um atraz do outro, só esperando ser mandado enbora contando ocm o aviso prévio e o seguro desemprego….agora quero ver esses canbadas de folgados, vai ter que trabalhar e naum ficar pendurado no governo. e tenho dito!

  134. kaka disse:

    pelo amor de deus vcs não tem o q mais inventar
    para prejudicar o pobre né… só q ver o q é melhor pra vsc
    q falta faz nosso presidente dos pobres eeeee lula pq
    vc não esta aki vc faz falta cara

  135. edicassio costa silva disse:

    vai toma no cu seus filha da puta ois trabalhos pra carai e nao temos direito de resebe o seguro pora esses filha da puta e que tei de diminui no salario dois labroes que tau ladoa lado com ela ela que arecvada dinheiro para fimancia a copa do mundo paga estadio e a populaçao fica como vamos la em brasilia quebra tudo vai toma no cu dilma sua filha da puta

  136. juciane disse:

    dilma te odeio sua vaca se depender do meu voto para ganhar vc ta fudida sua ororrosa

  137. juciane disse:

    gente vamos fazer algo pedir ajuda para os outros ladrões é um querendro atropelar os outros mesmo!!!!!!!!!!!!! TE ODEIO DILMA RUSSAFADA

  138. juciane disse:

    CARO ROBSOM
    po acaso vc é parente da dilma ou amante pelo jeito vc é igualsinho a ela russafado também

  139. jk disse:

    dilma que lado vc esta? disculpa agente sabe a respoata.

  140. jk disse:

    dos ricos ou dos pobres.

  141. PATRICIA VS disse:

    E A RECUSA DE NOSSOS POLITICOS NO SENADO DE TRABALHAREM TAMBÉM ?

    ELES PERDERÃO O MANDATO?

    BANDO DE VAGABUNDOS!!!!QUEREM ENXUGAR, ECONOMIZAR, FISCALIZEM!! COMBATAM A CORRUPÇÃO!!!

  142. jefferson disse:

    se eles realmente estivessem preocupados com o desemprego no brasil , por que eles não arrumam trabalho para quem ja esta desempregado, e deixa quem precisa, isso é um direito do povo, se é para cortar algum beneficio do povo é na hora agora se é para dar algo em favor ai esquece, muita burocrácia,agora os beneficios dos vereadores, deputados e etc, ai ninguem poem a mão, agora se for para aumentar é na hora, o que é mais revoltante é que por causa de meia dúzia de vagabundos, todos pagam o pato. o governo diz que o brasil é um país que possui muitos beneficios para o povo em relação a outros países, mas o que eles se esquecem é que em relação a esses países o nosso salário é um dos mais baixos…

  143. SR. DIVONEY disse:

    AGORA FUDEU ESSE CORRUPTOS DA PORRA E A DILMA CHUPA PAU
    1- MANDA VC PARA UMA EMPRESA E LA EXIGE TANTA COISA E AGORA VEM O OUTRO BEM QUALIFICADO E PEGA A VAGA.
    2- É CERTEZA DE 100% QUE VC VAI TRABALHAR
    3- FUDEU

  144. vanessa disse:

    Que lixo,realmente eu nao esperava tanto,e ainda a empresarios que apoiam essa lei,claro eles nao trabalham oito horas diaria e aguentam desaforo.Pior somos nos os pobres que sao mandado embora,com familia para sustentar,aluguel para pagar.Tomara que Deus tenha misericordia da sua vida, e quebrante esse coraçao,um dia a casa cai,vai pensando que ta bom…

  145. vanessa disse:

    que papelao

  146. ROGERIO disse:

    BANDO DE CORRUPITO, NA CARA DURA E SEM PERÓBA…

    ORDEM PARA O POVO E PROGRESSO PARA BURGUESEI!!!! É ASSIM QUE FUNCIONA.

  147. não podem obrigar um trabalhador ficar longe de sua familia num estado ou cidade desconhecida colocando em risco ate sua vida por desconhecer o ambiente e a malicia do local so porque ele esta recebendo um dinheiro que e dele que esta mais do que pago pelos impostos que pagamos cade voces sindicalista calaram ti a boca de quem diz a favor do trabalhador e voce dilma foi pra isso que o lula te apoiou voce so consegue administrar mexendo no bolso de quem trabalha corrija a sonegação de quem emprega que tera a economia que precisa e deixe quem trabalha que colocou-te como representante quietos ou voce tem medo de bater de frente com quem realmente rouba a previdencia a nao ser que tenha algo a esconder vergonha e o que sinto diante de tal situação com representantes assim e melhor nao ser representado

  148. suely disse:

    O seguro desemprego é uma segurança emergencial ao desempregado, obvio que obtendo um emprego, não estaria na qualidade de desempregado, logo não necessitaria desse seguro, esta é uma forma de aplicar um lei quase morta, acho inteligente desde que realmente a pessoa fique empregada antes do término do seguro que é temporário, mas se precisa comer todos os dias. Será um incentivo para “chover” oferta de empregos, resta saber que não fique somente em ofertas abstratas ou propostas que nunca irão ser cumpridas

  149. Gilberto Freire disse:

    SERAR QUE EU NAUM RECEBO O SEGURO DESEMPREGO, PORQUE VOU MUDAR DE SÃO PAULO PARA CAMPINA GRANDE? PARAIBA? SOU CABELEIREIRO E TRABALHO A 6 ANOS NO (SBT)
    SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO, E VOU MORAR EM CAMPINA GRANDE, COMO DEVO FAZER ?
    GOSTARIA DE UM ESCLARECIMENTO.

  150. Marcelo Barros disse:

    ABUTRES NOGENTOS….TIRAR DE QUEM NÃO TEM É MOLEZAAA…. DESDE QUENDO PAGAR PELO QUE TEMOS DIREITO É “DESPERDÍCIO DE DINHEIRO”………CERTO É CERTO É DÊ NO QUE DER

  151. fabiana disse:

    o engraçado é que o governo nao faz corte em impostos, tambem nao corta beneficios de quem trabalha na politica, pelo contrario só encrementa isso.E nós a “classe baixa de trabalhadores” digamos assim,temos que nos sujeitar opcoes de governo para trabalhar e os direitos humano onde fica.onde toda pessoa tem direito a ir e vir a tentar fazer algo que lhe conceda um bom dsempenho e te faça subir e nao descer ou continuar na mesma.por que se voce está saindo de um trabaho de gari por exemplo isso significa que voce nao esta muito bem qualificado para outro trabalho mas as vezes faltou oportunidade entao agora o governo vai te oferecer opcoes e atençao quais serao:acho que te convem trabalhar na coleta de lixo na rua,ou talvez voce se tiver estudo possa ser faxineiro em algum lugar!AGORA RESPONDAM ALGUEM CRESCE COM ISSO,ALGUEM VAI GANHAR MAIS DINHEIRO TENDO A MESMA OPCAO DE TRABALHO OU VAI CONSEGUIR SAI DAI! A UNICA VERDADE É QUE OPORTUNIDDE SÓ EXISTE PRA POLITICO QUE PRECISA APENAS DE NOME NEM DE QUALIFICAÇAO PRECISA TENDO UM PADRINHO PRA LEVANTAR VERBA JA TA BOM SEM FALAR NO SALARIO QUE GANHA SÓ PRA IR NO PLENARIO DISCUTIR, CHINGAR E VOTAR EM QUALQUER COISA QUE PEDIREM.ISSO NAO É JUSTO COM O BRASILEIRO PORQUE NAO DAO DIREITO DE VOTAR SE APROVAM OU NAO DIRETAMENTE Á AQUELES QUE SERAO ATINGIDOS PELA LEI.

  152. fabiana disse:

    A VERDADE É : ENQUANTO O GOVERNO PASSA A MÃO NA CABEÇA DE QUEM TEM DINHEIRO, NOS POBRES ELES PASSAM A PERNA DANDO RASTEIRA”.
    Ô LULA ESTAMO COM VOCE, E TE QUEREMOS NA PROXIMA ELEIÇAO,VOCE É A CARA DO BRASIL.SEJA FORTE QUE DA MESMA FORMA QUE VAMOS SAIR DESSA FRIA VOCE VAI SE ERGUER E FICAR FIRME COM A GENTE NESSA BATALHA.

  153. Willian 17 disse:

    Bando de sem vergonha, cortar o seguro- desemprego!
    Mas que papelão, porque não corta pelo menos a metade dos salários dos deputados,vereadores e até o seu Dilma… Bando de corruptos, ladrões. Ah e sem falar que já cairão uns par do seu time nê Dilma?

  154. LuizEduardo disse:

    Senhores, esta nova alteração na lei ira apenas beneficiar quem quer trabalhar.
    Existm varios trabalhadores que se arrastam nas empresas por 12 meses e depois disso começam a tentar manipular a organização para que o mesmo seja mandado embora só para ficar em casa recebendo este beneficio.
    O unico país que faz isso e o Brasil. Chega de beneficios e quem nao quer trabalhar (Bolsa escola, Bolsa familia, Bolsa Saude, Bolsa Presidio). Jé que queremos ser ditos “pais de primeiro mundo” temos que ser como eles, onde todos trabalham e nao existem beneficios quem não merece.

  155. fabiana disse:

    olha eu juro que nao consigo entender quem é a favor dessa lei, viu luiz eduardo, nao te entendo sabe porque? se acaso voce ficar desempregado e nao conseguir com um mes arrumar outro trabalho.me diz suas contas vao ser pagas como?ou os juros por atraso porque nesse vinculo de gente sem vergonha que recebe sem procurar trabalho sei que é real mas e quem realmente precisaria desse beneficio tambem existem esses casos,sera entao que nao seira mais inteligente diminuir apenas a quantidade de parcelas?

  156. Sandro disse:

    Galera tah na hora de vcs pararem de reclamar do governo..q sao ladroes e tudo mais.. mas na hora em q vcs podem mudar..vcs nao estao nem ai..soh ficam preucupados em fazer aquele churrasco e tals..tah na hora de acordar e perceber que quem paga os altos salarios daqueles fdp somos nos..tah na hora de ver sim em qm votar pra nao ficar fazendo reclamaçao q o fulano eh isso..ciclano eh aquilo..
    agora q a merda tah feita nao adianta reclamar..aposto q vcs farao a mesma coisa na proxima eleiçao..nos temos o poder..percebam isso..vamos levar o pais a frente..e a dilma foi eleita pelos seguidores do lula..vcs confiaram no velho…olha amerda q deu..

  157. Le disse:

    estou revoltada com essa nova lei,trabalhamos anos e tiram nossos direitos
    eu após licença maternidade,sem condição de trabalhar inventam de nos enviar para novo trabalho para não nos dar o seguro desemprego
    É revoltante…sem comentáriosssss…
    Próxima eleição vamos pensar mais…

  158. vanessa disse:

    demite a dilma e deixa ela sem o seguro e oferece um emprego de faxineira pra ver se ela vai querer safada , ela tem muito e ta nem ai pra quem tem poucoooo ta tdo mundo fudido

  159. asdrubol disse:

    fala pra ela ir trabalhar numa zona,la na bulgaria kkk

  160. Washington Ximenes disse:

    Amigos, sou gerente de uma empresa, dia a dia, vejo funcionários que pensam mais em “seguro desemprego” do que no própio trabalho. Na sua grande maioria só querem fazer seis messes de carteira assinada (ou 16 messes, se for o caso) e pedir conta ou mesmo, força uma demisão baseado em acordos com a única finalidade de receber o seguro.

    O GOVERNO PODERIA PROCURAR UMA FORMA DIFERENTE DE CRIAR EMPREGO, PAGAR SALÁRIO PARA QUEM FICA EM CASA SEM FAZER NADA É TOTALMENTE ERRADO, existem pessoas que de fato precisam, mais, na sua grande maioria é pura servergonhiça e priguiça.

    O “SEGURO DESEMPREGO” FOI CRIADO PARA O TABALHADOR E NÃO PARA O PREGUIÇOSO.

    FALTA FISCALIZAÇÃO:

    WASHINGTON XIMENES
    Gerente Administrativo

  161. Buda disse:

    Por isso, que tem que ir pra pista roubar essa cambada de safado que tem muito dinheiro e anda de carros importados…..Concordo com a garotada.de plantão …

  162. cicero disse:

    E se o trabalhador estiver recebendo o seguro desemprego e nesse periodo for chamado pra um emprego, como fica o beneficio, ele será anulado ou continuará recebendo normalmente???

  163. angélica disse:

    O seguro desemprego é uma forma de “tirar”o dinheiro publico que poderia ter outros fins,exemplo:ajuda para crianças carentes e,ou portadora de doenças. Quem tem saúde tem mais é que trabalhar. Conheço várias pessoas que trabalham 6 meses em um lugar e logo faltam várias vezes ou fazem “coisas”erradas para ser demitidas e ficarem escorada no nosso dinheiro publico,sem falar em empresas que mantem funcionários fantasmas para arrcadar mais dinheiro.SE O GOVERNO FOR INTELIGENTE ACABA DEFINITIVAMENTE COM O SEGURO DESEMPREGO E DIMINUI NOSSOS IMPOSTOS.

  164. santos disse:

    o governo do pt foi um dos piores ate agora ver que contradiçao quem lutava por melhoria de salario fazendo greve camando os compnheiro para luta este mesmo e quem agora oprime os trabalhadores nao dao almento e ai reprime com a policia contra os trabalhadores brasileiro mais e assim mesmo nuca vai mudar porque nois mesmo samos culpado em colocar pessoas ruim ingrata e opressores no governo e depois nois mesmo pagamos por tudo isto so jesus para nois ajudar neste mundo nao entedemos mais nada aqui neste pais pagamos para trabalhar nao sei como a presidenta esta com 77% de aprovaçao so mesmo a midia para falar isto porque aonde eu vou so falam mal do governo dela quando nois iremos nos liberta desta ditadura desfarça ? so se falam de salario de 700,00 aqui nas grande metropolis e nois interiores que miseria nao vamos povo lutar vamos ver bem quem iremos colocar no poder nao deixa as figurinhas caribada se nao e so sofrimento.

  165. Elidimar disse:

    E eu dei entrada no seguro e vou ter q viajar pois minha vo morra em Fortaleza e esta muito doente,e vou ter q ficar com ela por uns tempos,no caso morro em Sao Paulo meus contatos vao mudar se me ligarem em Sao Paulo nao vao me encontra e ai vcs vao cancelar o seguro oq vai acontecer gostaria de saber.

  166. anderson disse:

    queque essaputa da angelica ta falando filhinha de papai

  167. Rodrigo disse:

    Essas pessoas que pedem para cortar o benefício do seguro desemprego nunca ficaram desempregados, exemplo essa Angélica. Quem é pobre está ficando mais pobre e quem é rico está mais rico ainda, se as riquezas do mundo fossem divididas não haveria um pobre se quer na face da terra…

  168. adriano disse:

    TRABALHEI 2 MESES EM UMA EMPRESA EM 2010 5 MESES E 7 DIAS EM OUTRA EMPRESA EM 2011 E ATUALMENTE ESTOU DE AVISO COM 5 MESES NA EMPRESA ATUAL. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO. AGUARDO RESPOSTA OBRIGADO.

  169. Neirivan disse:

    É sobremodo preocupante esta questão de bloqueio do seguro desemprego.Por um lado parece até ser bom,pra quem está precisando trabalhar,mais pelo o outro lado a gente é prejudicado,por que isto só acontece pra o povão a massa que é manipulada pelos governantes.Porque não continuamos como antes?Recebendo sem essas exigencias?Se o País está melhorando isto não devemos somente aos políticos não,mas sim a todos os habitantes qwue pagam os impostos cobrados pelo governo e são muito mau administrado.Vamos governar pra todos minha presidenta,se vc quer ficar conhecido e amada pelo povo brasileiro faça-os felizes e prósperos,não tire do pobre o pouco que eles tem,pra dá pra quem?Ninguém merece mais do que nós os pobres.Que Deus dê bom censo aos governantes.

  170. Gerri disse:

    Se a proposta desta lei for tirar o direito de receber o seguro desemprego daquele que recusar uma vaga de emprego compatível ao anterior (considerando o valor do salário ,acesso ,qualificação etc)não vejo porque ficar desempregado para receber o seguro desemprego ,até porque neste caso , só confortará os mais acomodados .Afinal o valor máximo pago é de R$1.304,64 .Bom mesmo era naquela época em que recebíamos 3 ou 4 parcelas de uma vez só e um mês depois já estávamos empregados .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*