Receita de peixe assado no forno simples

Saiba como preparar uma receita de peixe assado no forno simples. Os peixes são alimentos muito saudáveis, ricos em nutrientes bastante benéficos ao corpo. Apesar de tantos benefícios, a carne branca aparece menos do que deveria no prato dos brasileiros. Um dos motivos para tanto, deve-se ao mito de que são alimentos de difícil preparo. Por isso, separamos a seguir uma receita de peixe bastante saborosa, e o melhor: muito simples de ser preparada.

Peixe assado no forno simples

Ingredientes:

1 peixe grande (cerca de 4 kg) uma carpa prateada ou capim serve bem

Óleo de oliva

1 lata de azeitonas

1 lata de champignos

1 pimentão

Salsinha

Sal

Limão

1 cebola

3 dentes de alho

1 tomate

Receita

Modo de preparo:

Primeiro, o peixe deve ser limpo, para depois ser temperado. Corte o rabo, a cabeça e por dentro do peixe. Corte todo o peixe em dois lados, fazendo com que ele fique aberto de costa para baixo na forma.

Para o recheio, pique todos os ingredientes e misture bem, coloque um pouco de óleo de oliva.

Coloque papel alumínio na forma que usará para assar e deite o peixe de costas para baixo

Tempere com sal a gosto e bastante limão, salpique salsinha em todo o peixe e só agora vire o resto dos ingredientes picados

Feche o peixe , enrole o papel aluminio e deixe descansar por algumas horas. O tempo é importante para deixar que o tempero penetre na carne.

Asse o peixe no forno por 1 hora. Retire do forno, desenrole o papel alumínio e coloque novamente no forno, desta vez o peixe aberto, de barriga para cima com os temperos por cima. Sirva com arroz branco.

Peixe assado simples. (Foto: Divulgação).

Leia também:

Categoria: Culinária


Comments are closed.