RAIS Negativa 2010: Programa, Prazo de Entrega

Já estão sendo recebidas as declarações de Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ano-base 2009. As empresas já podem efetuar a Rais pela internet.

Trata-se de uma declaração obrigatória para todos os estabelecimentos que possuem CNPJ, todos os empregadores, pessoas jurídicas de direito privado conforme definição da CLT, empresas individuais – inclusive as que não possuem empregados –, cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas, profissionais autônomos ou liberais.

A RAIS Negativa é a declaração da Rais, na qual são fornecidos somente os dados cadastrais do estabelecimento, cadastrado com CNPJ, quando o mesmo não teve empregado durante o ano-base.

A declaração da Rais Negativa pode ser informada através do seu browser somente para declarações do ano-base. Para declarações Negativas de anos anteriores, deve ser utilizado o programa GDRAIS Genérico e o transmissor RAISNET Genérico.

Leia também:
Curso de Administração Gratuito
Cursos de Extensão Gratuitos
Curso de Operador de Caixa Gratuito

Para saber mais a respeito e fazer a sua declaração de Rais acesse o endereço eletrônico http://www.rais.gov.br/. O prazo final para entrega termina no dia 26 de março de 2010.

Categoria: Utilitários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*