QUANDO USAR CRASE

|

Ao contrário dos que muitos pensam, crase não é um acento. A crase se refere sempre ao encontro de duas preposições “AS”, ou seja, sempre que tivermos o encontro de uma preposição, com um artigo definido, um pronome relativo ou pronome demonstrativo, como por exemplo aquilo, aqueles, sempre teremos que usar a crase para escrever a palavra da maneira correta.

Nem sempre é fácil saber como usar a crase. A língua portuguesa é muito complexa e existem muitas regras e normas que devem ser seguidas para escrever corretamente. Mas com muito estudo e dedicação, é possível escrever certo e usar a crase da maneira correta. Existem várias dicas que podem ser aplicadas para saber como usar a crase corretamente.

Devemos usar a crase, basicamente, quando: o termo regente exigir preposição, e o temo regido for necessariamente um palavra feminina. É indicado o uso da crase também em locuções, prepositivas, adverbiais ou conjuntivas, todas femininas. EX: à medida que, à procura de, á vontade, etc.

A o uso correto da crase também se dá quando a frase indicar alguma determinação. Ex: ele admitiu ter cedido à pressão do amigo. Antes de nomes próprios, a crase também deve ser utilizada. EX: Dei um presente à Maria. A crase também é usada quando o pronome possessivo for substantivo. Existem muitos casos em que temos de usar a crase. É preciso estudar bastante para dominar a regras e saber quando usar crase.

Como Usar Crase Corretamente – Quer ver mais notícias como essas? Então assine nosso Feed clicando aqui.

Leia também:

Orientação Vocacional Gratuita Online
Faculdade de Pedagogia a Distancia Gratuita EAD
Curso de Especialização a Distância Gratuita 2010

Categoria: Dicas, Educação, Utilidade Pública


Comments are closed.