Pronatec Copa 2014 – Inscrições

Confira Pronatec Copa 2014 – Inscrições. Boas qualificações estão à vista para quem quer melhorar o currículo.

Buscar por uma formação contínua e bem estruturada é característica capital para que possamos enfrentar o mercado de trabalho com mais desenvoltura e com maiores chances de efetivação. Com grandes eventos a serem realizados por aqui, como a Copa do Mundo, por exemplo, diversas capacitações começam a ser divulgadas, o que dará oportunidade para que um número grandioso de pessoas se aperfeiçoe nos próximos anos.

Segundo o G1, neste sentido, a presidente Dilma anunciou esta semana que 40 mil vagas serão abertas em cursos gratuitos. As inscrições para as possibilidades de qualificação serão disponibilizadas já na próxima sexta-feira, 29 de junho. As formações são fundamentadas pelo Pronatec Copa, Programa Nacional de Acesso Ao Ensino Técnico e Emprego.

Como fazer inscrições Pronatec Copa

Foto: divulgação

A ideia, conforme as informações, é que até a Copa do Mundo sejam oferecidas 240 mil vagas voltadas a 30 áreas ligadas ao Turismo. Entre os cursos neste contexto estarão, por exemplo, Camareira, Agente de Viagens, Recepcionista de Eventos, etc. O Programa fundamentará vagas em municípios que serão cidades-sede da Copa do Mundo. Quem quiser saber mais sobre as oportunidades e fazer sua inscrição deve acessar o Pronatec Copa, de 29 de junho até o dia 16 de julho.

Como participar do Pronatec

Podem participar das formações pessoas que tenham a partir de 18 anos de idade e quem morem em uma das 12 cidades-sede da Copa, entorno ou destinos turísticos selecionados. São oferecidos, segundo o portal do programa, 32 cursos gratuitos em distintas áreas do campo de turismo. Entre outras possibilidades de qualificação estão também cursos de inglês, espanhol e libras. As atividades de qualificação estão disponibilizadas também conforme a escolaridade do aluno. Quando da pré-matrícula, o aspirante poderá fazer a escolha por um curso de qualificação e/ou um de idioma. As aulas, presenciais e gratuitas, terão quatro meses de duração média, sendo organizadas pelas sedes do SENAC e também por institutos federais de educação profissional. Os participantes terão direito ainda a auxílio estudantil com alimentação e transporte. Quer saber outras possibilidades bem interessantes para aprimorar ainda mais seu currículo? Então não deixe de conferir também estes “Cursos Gratuitos”.

Categoria: Cursos Grátis


Comments are closed.