Pronatec 2013 – Inscrições para Cursos Técnicos Gratuitos


Escrito por

Quer saber mais sobre as vagas oferecidas pelo Pronatec 2013? Conheça melhor o programa e como participar.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 pelo Governo Federal. O objetivo é aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica oferecidos gratuitamente. São muitas iniciativas participantes por todo o país, confira a seguir algumas delas:

Pronatec 2013 – Modalidades de Cursos

Curso gratuito Assistente Administrativo – Pronatec. (Foto: Divulgação).

O Pronatec conta com diversas iniciativas diferentes, e cada uma destas modalidades possui critérios e seleção diferentes. Algumas destas iniciativas são:

  • Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: A rede está presente em todo o país em cerca de 350 unidades que oferecem cursos de formação inicial e continuada, técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas e programas de pós-graduação.

  • Programa Brasil Profissionalizado: esta iniciativa busca a ampliação da educação profissional e tecnológica ministrada juntamente com o ensino médio nas redes estaduais.

  • Rede e-TecBrasil: aqui são oferecidos cursos cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional a distância.

  • Serviços Nacionais de Aprendizagem: o programa oferece gratuidade em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional a pessoas de baixa renda em instituições renomadas como SENAI, SENAC e SESI.

    Leia também: Wal Mart Brasil Trabalhe Conosco – Enviar currículo

Cursos Técnicos gratuitos para inscrições

Alguns dos cursos oferecidos são:

Para maiores informações quanto a inscrições e cursos disponíveis em cada cidade, acesse www.pronatec.mec.gov.br.