Portal do Professor MEC – Planos de aula

O ministério da educação junto com o ministério da ciência e tecnologia tem disponibilizado um portal conhecido como portal do Professor, onde os mesmos podem encontrar uma variedade muito grande de conteúdo que servem para orientar e manter os professores atualizados e com material interessante para ministrar suas aulas.  Um professor que ama a sua profissão deve sempre utilizar de todas as ferramentas disponíveis para agregar conhecimentos e tornar sua aula mais interessante, por isso, se você é um professor, não deixe de conhecer o portal do professor MEC.

Portal MEC do professor

O portal é simples e interessante, pois ao entrar no mesmo os profissionais da área irão se deparar com um portal auto-explicativo e colorido que contém uma quantidade enorme sobre dicas e orientações pra que os mesmos possam criar uma aula interessante para seus alunos. O portal é composto pelas opções: Espaço da aula, Jornal do professor, conteúdos multimídia, cursos e materiais, interação, colaboração, links e acesso também a Plataforma Freire. O professor que ainda não possui cadastro ao entrar pela primeira vez no portal, deve acessar o menu superior onde está sinalizado como Área do Professor e escolher a opção: Inscreva-se. Em seguida será preciso preencher um formulário online composto por informações referente aos dados pessoais, profissionais e de acesso do profissional.

Seções do professor

Os professores que já possuírem sua senha e login de acesso devem logar sempre que estiverem no portal para ter acesso a um conteúdo exclusivo. Ao entrar na opção Espaço da Aula os profissionais irão encontrar informações sobre sugestões de aulas onde será possível conhecer, comentar ou editar algumas sugestões de aulas criadas e publicadas no portal. Ainda é possível também criar uma aula individual ou em equipe, ter acesso a todas as aulas que foram criadas ou publicadas em sua pasta individual. O mais interessante é que caso o profissional tenha dúvidas em relação ao funcionamento do sistema, ele poderá acessar a seção de orientações, onde é possível ter acesso aos roteiros que ensinam o passo a passo sobre como utilizar o sistema.

Uma seção muito interessante para o profissional de educação que deseja ficar bem informado e acompanhar tudo o que está acontecendo na classe profissional é através do Jornal do Professor. Dessa forma os professores poderão ficar sabendo de todas as decisões e novidades do setor. Um setor muito utilizado no portal é a seção: Conteúdo Multimídia, onde os profissionais passam a ter acesso a uma infinidade de recursos que podem auxiliar dentro da sala de aula. Entre agora mesmo no portal do professor e conheça todo o conteúdo disponível! (Leia também sobre outras dicas interessantes!)

Categoria: Dicas


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*