Plataforma Carlos Chagas

Plataforma Carlos Chagas

Confira aqui informações sobre a Plataforma Carlos Chagas. Saiba como organizar suas informações profissionais neste espaço.

A plataforma Carlos Chagas, segundo seu portal, se caracteriza por ser a mais recente base de dados fundamentada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, sendo voltada à união de informações alusivas aos pesquisadores da Agência.

A plataforma é uma homenagem do CNPq a Carlos Ribeiro Justiniano das Chagas, pesquisador, médico e sanitarista que foi responsável pela descoberta do parasita Tripanosoma Cruzi, que causa a doença de Chagas.

A plataforma tem como objetivo abalizar distintas e importantes funções. Entre elas estão, por exemplo, reunir dados a respeito de bolsas, auxílios, encaminhamentos de projetos e pedidos de bolsas.

Plataforma Carlos Chagas (Foto: CNPq/divulgação)

Plataforma Carlos Chagas – informações

Também se enquadram neste contexto o andamento de processos, emissão de pareceres, relatórios técnicos e de prestação de contas, assinaturas de termos de concessão, entre outros elementos.

Os subsídios são destinados a pesquisadores brasileiros e estrangeiros, e a plataforma proporciona um ambiente personalizado para quem a utiliza, com acesso a todos os dados operacionais referentes à Agência.

Veja também Download de Currículos

CNPq- Plataforma Carlos Chagas

No ambiente é possível obter informações interessantes sobre os mais distintos temas profissionais.

Entre exemplos estão Responsáveis por Auxílios; Bolsistas de Produtividade em PQ e DT; Outros Bolsistas; Mapas de Investimentos; Coordenadores de Pós-Graduação, Gestores Institucionais; Membros de Comitês de Assessoramento; Coordenadores de Programas de Iniciação científica e Tecnológica, etc.

Quem quiser saber mais sobre o funcionamento do espaço e também a respeito das propostas deste meio deve acessar Plataforma Carlos Chagas.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *