Plano de celular mais barato em 2013 – Novas regras

Vem aí novas regras que prometem deixar o plano de celular mais barato em 2013 .

Com tantos problemas ocorrendo em torno da telefonia móvel no país, a Anatel, órgão do governo responsável por fiscalizar e legalizar o serviço no Brasil tem modificado algumas legislações e exigido novas mudanças por parte das empresas.

Plano de celular

Com tantas mudanças, as empresas que oferecem serviço de telefonia móvel deverão melhorar a qualidade(Foto:Divulgação).

Você já tentou conhecer os planos e comparar os planos das operadoras de Telecom sozinhos? As operadoras brasileiras oferecem pacotes que muitas vezes se tornam complicados para o leigo entender e só mesmo quem trabalha na área que entende a diferença, mas isso tende a mudar em 2013.

As novas exigências da Anatel exigem que todas as empresas de telecomunicação que ofereçam serviços móveis em todo o Brasil tenham um plano com serviços essenciais em nível nacional.  Os demais pacotes devem  ter o plano básico embutido, mesmo que ele ofereça os serviços diferenciados. Dessa forma ficará mais fácil para o consumidor comparar as vantagens oferecidas pelo plano.

Leia também:

Novas regras

Atualmente as ligações são tarifadas a cada seis segundos, porém a partir de 2013 as ligações devem ser pagas exatamente pelo tempo de ligação executada.

Outra dificuldade que  os clientes de telefonia fixa encontra no Brasil é o erro em sua fatura mensal, esse tipo de erro passará a ter um prazo de noventa dias para reclamar e enquanto a falha não for sanada o cliente não deverá efetuar o pagamento da dívida com a operadora.

Caso a operadora esteja correta o cliente não irá pagar a multa, porém a empresa deve emitir uma nova fatura, para  que ele efetue o pagamento sem a taxa de cobrança.  Os clientes que tiverem efetuado o pagamento da conta indevida, deve ter o valor ressarcido com juros e correção monetária de 1% ao mês.

Os clientes que permanecerem por mais de sete horas sem serviço durante um período de um mês, sem que a operadora tenha justificado a manutenção, ele terá o direito do ressarcimento do valor.

Categoria: Atualidades


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*