Tabela do PIS 2011-2012 Calendário de Pagamento

|

Leia sobre o Calendário de pagamento e Tabela do PIS 2011 – 2012.

O calendário do PIS PASEP serve para orientar sobre a data de pagamento do benefício. O PIS é um programa criado pelo Governo Federal que dá direito ao empregado a ter um saque com acesso aos benefícios sociais que o trabalhador tem direito.

Para recebimento desse benefício o trabalhador tem que estar cadastrado no programa PIS/PASEP.

Já começou a pagamento do PIS do ano de 2012?

Sim. Para ter direito ao pagamento,  que começou a ser liberado em de agosto de 2011o trabalhador deve estar dentro de um perfil pré determinado pela Caixa e pela legislação brasileira.

O prazo final para recebimento é dia 29 de junho de 2012. O benefício  dá ao trabalhador o direito constitucional de receber um valor de um salário mínimo, caso esteja cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e tenha renda de até 2 salários mínimos.

Tem direito a receber o empregado que recebeu como remuneração até dois salários mínimos durante o ano base de contribuição anterior. O trabalhador deverá estar inserido em uma atividade remunerada pelo menos trinta dias no ano que vai ser apurado.

 Porém,para receber é preciso estar atento ao  calendário de recebimento do PIS, ou PASEP, no caso de funcionário público.

Tabela PIS 2011-2012 

Quem possui o cartão cidadão poderá receber direto nos terminais de auto-atendimento da Caixa e nas unidades lotéricas. Os demais, devem comparecer à Caixa e receber direto no atendimento. A Tabela PIS 2011/2012 que está em vigor no momento segue abaixo:

Para saber mais informações sobre como sacar seu dinheiro, ou caso dúvidas ainda não esclarecidas basta entrar no site da Caixa clicando aqui. O telefone da Caixa é o 0800 726 0101.

Prazo final para recebimento do PIS em 2012:

 

Categoria: Utilidade Pública


Comments are closed.