Penteados para cabelos afros curtos

Não são todas as profissionais que trabalham com beleza que sabe lidar bem com o cabelo afro. Ele é um cabelo específico e deve ter um cuidado próprio, até mesmo ao fazer um penteado diferente e inusitado, seja para uma festa ou para o dia a dia.

A beleza da mulher negra, ganha vida com um penteado especial, por isso escolha uma profissional que entenda do assunto. Selecionamos alguns tipos de penteados, a maioria para cabelos curtos, porém alguns também para quem gostam de usar alongamentos.

Penteado para cabelos afros

 Optar por um penteado prático e fácil para o dia a dia é a melhor solução. A mulher deve aprender a gostar do cabelo que tem e usar ele de formas diferentes com praticidade.

Use o cabelo solto e faça um penteado na lateral com uma presilha ou pente de prender.  Se for pequeno demais, aprenda a usar ele totalmente solto e faça hidratação sempre que possível para que ele tenha brilho e naturalidade. Há quem prefira alisar ele, é uma opção legal também para ter um penteado prático. 

O Black Power é outra opção de penteado que deixa o look moderno e sensual. Para ir a uma festa especial é possível usar um penteado afro com coques no alto. As tranças presas na cabeça é uma opção que dura por um bom tempo e deixa a mulher sempre bem arrumada. 

Para quem prefere o cabelo cumprido, a opção é escolher os alongamentos, que podem ter um diferencial desde a raiz do cabeço, com tranças feitas em formatos e sentidos diferenciados, dando um aspecto maravilho a beleza negra. 

O Coque é sempre uma opção valorizada para ir a uma festa elegante. Use um penteado que deixe parte do cabelo lisa na frente e atrás um coque moderno. 

Para assumir um penteado moderno e pratico, assuma seu cabelo como ele é  e tente fazer um penteado que valorize o seu rosto, seja com a parte frontal na lateral ou simplesmente solto naturalmente. (Gostou da dica? Gosta de cuidar do seu visual? Leia também dicas sobre como fazer a unha com esmalte caviar, a nova moda em esmalte para 2012).

Categoria: Beleza e Saúde


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*