PASSAGEM PARA IDOSO GRATUITA

|

Todo idoso tem direito a passagem gratuita. Se você ainda não está usufruindo desse direito ou tem algum parente que precisa dessa informação, veja aqui como funcionam as passagens para idosos grátis.

Existe uma lei, que consta no Estatuto do Idoso, através de um decreto de número 5.934 do ano de 2006, que garante que todos os idosos com mais de sessenta anos e com renda mínima de ate dois salários mínimos tenham acesso a fazer viagens interestaduais e também dentro da cidade gratuitamente.

Para se beneficiar dessa legislação, o idoso precisa comprovar a idade através de um documento, e também comprovar a renda através de contracheque de pagamentos. Geralmente é feito um cadastro, carnê de contribuição do INSS e também carteira de trabalho.

Para garantir a passagem para idoso gratuita é preciso comparecer com antecedência, de preferência em até seis horas antes da viagem, para garantir a sua passagem. Isso quando a viagem é de longa distância, dentro da cidade geralmente não há complicações, basta apresentar o RG. Mas a dica é que os idosos procurem as companhias de ônibus na qual pretendem utilizar, para obterem maiores informações.

Esse é um benefício que todos os idosos deveriam fazer uso e conhecer, por isso caso você ainda não seja um idoso, divulgue para seus avós ou conhecidos.

Leia também:

Cursos Gratuitos SENAI 2011
Concursos Previstos 2011
Cursos Gratuitos SENAC 2011
Passagem para Idoso de GraçaQuer ver mais notícias como essas? Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado com nossas notícias e promoções! É Grátis! Clique aqui!

Categoria: Utilidade Pública


Comments are closed.